Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pilares da Liderança Eficaz em Centros de Serviços Compartilhados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vitor Andrade
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pilares da Liderança Eficaz em Centros de Serviços Compartilhados

Por Max Carneiro, conselheiro da ABSC e Superintendente do Centro de Serviços Compartilhados da SABESP

No atual cenário corporativo, os Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) destacam-se como fundamentais para alcançar eficiência operacional e excelência organizacional. Liderar um CSC envolve uma série de desafios, que vão desde equilibrar as expectativas das partes interessadas até promover uma cultura de inovação e colaboração.

Um desafio constante é encontrar o equilíbrio entre as demandas de todos os envolvidos, da alta administração a cada membro da equipe. A eficácia na gestão de uma equipe diversificada é crucial, demandando esforços contínuos para fomentar um ambiente que valorize a colaboração, a inovação e o compromisso.

Adicionalmente, a agilidade, a resiliência e a adaptabilidade são essenciais em um cenário empresarial que se transforma rapidamente com o advento de novas tecnologias e as evoluções nas expectativas dos clientes. Isso exige uma mentalidade aberta à mudança e uma disposição para assumir riscos calculados em busca de melhorias e inovações operacionais.

A cultura organizacional tem um papel preponderante no sucesso dos CSCs. Como líder, é fundamental criar e manter um ambiente de trabalho que estimule a colaboração e a inovação. Em um mundo marcado pela rápida evolução tecnológica, permanecer ágil e aberto a novas formas de trabalho é imperativo.

Encarar esses desafios requer uma combinação única de habilidades, visão estratégica e coragem. Liderar um CSC oferece a oportunidade única de contribuir com o futuro e a nova configuração das organizações e de guiar equipes rumo ao sucesso. Com mais de duas décadas de experiência em gestão de operações de negócios e projetos globais em serviços compartilhados, minha jornada é definida pelo compromisso com a liderança, enfrentando os desafios do cenário empresarial moderno com determinação e uma visão focada na transformação digital e no desenvolvimento contínuo das equipes.

Este papel não apenas permite contribuir para a estratégia e crescimento das organizações, mas também liderar equipes incríveis em direção à inovação e ao sucesso, reafirmando nosso compromisso com o sucesso dos clientes e a melhoria da experiência do cliente em todos os níveis.

Sobre Max Carneiro

Max Carneiro possui mais de 20 anos de experiência na gestão de Operações de Negócios para projetos globais em Serviços Compartilhados e Indústria de BPO para LATAM, desenvolvendo e executando estratégias de negócios para crescimento de empresas, com foco no sucesso de clientes. Max é responsável campeão de Projetos com equipes multidisciplinares (equipes de Qualidade, Digital, RH, Facilities e Finanças) para implantação de melhorias de processos através da Transformação Digital, visando apoiar o Location Business Plan e a experiência do cliente. Atualmente atua como conselheiro da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) e em 2022 assumiu o cargo de Superintendente do Centro de Serviços Compartilhados da SABESP . Também é coautor do livro Best Seller Jornada CSC (2021).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar