13ª Comissão Mista Transfronteiriça propõe contratação de seguros para facilitar transporte entre Brasil e Guiana Francesa
O encontro da 13ª Comissão Mista Transfronteiriça Brasil – França (CMT), realizada em Macapá (AP), entre os dias 11 e 12 de junho, teve entre os temas a proposta de acordo que visa a contratação de seguros veiculares que possa facilitar o transporte de passageiros e cargas entre Brasil e a Guiana Francesa, que é parte do território francês na América do Sul e que faz fronteira com o Amapá.
O encontro que contou com representantes da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) e da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg), propôs que ambos os países padronizem normas e regras com vistas à ampliação da circulação de pessoas e o comércio entre os dois países.
Durante os debates sobre seguros ficou acordada a criação de um Grupo de Trabalho Bilateral que terá como principal função pesquisar a cobertura securitária mais adequada às especificidades das operações transfronteiriças entre as duas nações.
O diretor de relações institucionais da CNseg, Esteves Colnago destacou que a ação conjunta dos governos Federal e o do Estado do Amapá junto ao setor, promovem sobretudo, o desenvolvimento da região.
“A iniciativa de viabilizar o mercado de seguro de transporte de pessoas e de carga é fundamental para otimizar o deslocamento e comércio entre os dois países. A falta de regras específicas é um entrave para o desenvolvimento das relações econômicas entre o Brasil, mais especificamente o Amapá, e a Guiana Francesa”, afirmou.
Os estudos serão coordenados pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com a participação de representantes da CNseg, FenSeg e da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
Comissão Mista Transfronteiriça
Criada pelo Acordo de Cooperação Franco Brasileiro, a CMT é o principal mecanismo de concertação entre o Brasil e a França em questões de fronteira. A Comissão é um órgão deliberativo que reúne autoridades e representantes da sociedade francesa e brasileira para debater demandas em diversos eixos, como saúde, educação, meio ambiente, cultura, relações comerciais e diplomáticas. Tem coordenação do Governo do Amapá e conta com o apoio do Ministério de Relações Exteriores.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário