Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro residencial ganha relevância após tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Murillo Senne
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

A incidência dos fenômenos climáticos está levando ao aumento na procura por cobertura para as residências, mesmo para imóveis novos, mas o valor das apólices está abaixo do nível atual de risco, constata Osten Seguros

As perdas de vidas e de milhares de imóveis devido às enchentes no Rio Grande do Sul estão impactando no mercado de seguros, incluindo o residencial. A Osten Seguros, corretora do Grupo Osten - um dos principais grupos automotivos do mercado premium -, constata um aumento na procura pela modalidade de seguro residencial, inclusive para imóveis novos, devido à preocupação com os riscos das mudanças climáticas.

“O número de novas apólices de seguro residencial vem crescendo em torno de 40%, mas os valores de cobertura das apólices e o prêmio estão desalinhados em relação aos riscos efetivos dos clientes, em um contexto de fenômenos climáticos intensos”, observa Odorico Rebelo, gerente de Seguros e Benefícios da Osten Seguros.

A fim de definir qual o nível de risco do beneficiário, a Osten Seguros realiza um diagnóstico detalhado, inclusive realizando visitas técnicas aos imóveis, quando necessário, a fim de avaliar as condições do local e quais riscos potenciais apresenta. “Mesmo um imóvel novo pode ter instalações inadequadas para combater e evitar incêndios, colocando em risco inclusive os imóveis de terceiros no entorno”, ressalta.

Por isso, a recomendação é que o beneficiário tenha seu capital segurado em caso de sinistro. Para uma cobertura no valor de R$ 1 milhão, por exemplo, o custo da apólice situa-se em torno de R$ 300 ao mês, o que inclui também benefícios de reparos domésticos, como consertos de vidros e janelas e inclusive de equipamentos da linha branca e eletroeletrônicos.

Seguro para as empresas

As empresas devem também contratar seguros para suas instalações, sob risco de verem suas atividades drasticamente impactadas em caso de qualquer tipo de ocorrência ou sinistro. O gerente de Seguros e Benefícios da Osten Seguros explica que, em geral, as empresas já contratam esse seguro, mas é importante avaliarem o nível de cobertura em face da ampliação dos riscos no atual cenário.

Sobre a Osten Group

Fundada em agosto de 2001, a Osten Group é um dos maiores grupos do segmento automotivo premium do País. Atualmente, por meio da Osten Motors representa as marcas BMW, BYD, Jaguar e Land Rover, Jeep, Chrysler, Dodge, RAM, BMW Motorrad e Triumph Motorcycle, e se destaca como referência na comercialização de veículos elétricos no País.

Engloba ainda a Osten GO em assinaturas e locação de veículos e motos, e a Osten Seguros, que oferece uma linha completa de seguros para seus clientes, incluindo seguro automotivo, residencial, previdenciário, empresarial, vida, saúde e odontológico.

A Osten Group conta com uma rede formada por 10 lojas e showrooms em São Paulo, São José dos Campos e Santos, além de uma central administrativa e de distribuição na Zona Leste, atendendo todo o território nacional. Possui um serviço de pós-venda premiado e reconhecido pelas montadoras, voltado a entender a necessidade dos seus clientes, e que se diferencia por oferecer a solução mais adequada e completa de mobilidade, com excelência em todos os aspectos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar