Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lindsey Pires: Luta, Superação E Otimismo Diante Das Adversidades Da Catástrofe Climática

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Quem percorre ruas e avenidas do bairro Mathias Velho, em Canoas (RS), pode ter a impressão de que o local foi atingido por algum tornado ou ciclone, tamanha foi a devastação da localidade. É possível ver entulhos por todas as partes, inclusive o que restou de casas que foram destruídas. Móveis, eletrodomésticos, pias, vasos sanitários e utensílios ficaram inutilizados e viraram lixo. O estrago foi causado pela água que silenciosamente invadiu a região e provocou a maior enchente da história do local. Em poucas horas os moradores tiveram que abandonar suas casas porque a água invadiu tudo. A Executiva de Relações Externas da corretora Novo Rumo, Lindsey Pires, e sua família estão entre as pessoas que foram duramente afetadas pela catástrofe climática.

Em setembro de 2023, Lindsey e o marido passaram a residir na casa própria situada no Mathias Velho. Além da residência, eles compraram móveis e ainda pagavam prestações, mas na madrugada de 04 de maio de 2024 tiveram que deixar tudo para trás quando o nível das águas apresentou uma elevação crescente e preocupante. Antes que ficassem isolados e precisassem ser resgatados, eles entraram em seu carro e deixaram a região com destino a uma localidade segura. Além do casal e de seu cão, também ingressaram no veículo os sogros de Lindsey. O automóvel ficou estacionado em frente a uma empresa e serviu de dormitório para eles. “Senti impotência e tristeza, além de desespero, já que meus pais não haviam deixado o Mathias Velho e eu fiquei sabendo que a água estava chegando no segundo piso da casa onde eles estavam abrigados”, relembra a Executiva de Relações Externas.

Por dois dias o carro serviu de moradia e de repouso noturno. Depois, Lindsey ficou alojada na casa de um tio na cidade de Esteio, junto com seus pais, sua irmã e seu marido. Movido pelo sentimento de empatia diante do número de pessoas atingidas pela catástrofe climática, o casal atuou até o dia 17 de maio como voluntário nos abrigos e ainda prestou auxílio às pessoas que chegavam dos resgastes.

Entretanto, na manhã do dia 18 Lindsey sofreu uma queda e lesionou um dos tornozelos. Poucos dias depois ela teve uma crise asmática, mas o pior ainda estava para acontecer, pois seu pai e seu marido adquiriram pneumonia. A situação de seu progenitor foi grave, levando ele a internação no Hospital São Camilo de Esteio devido a complicações. “Ele apresentou febre elevada, pressão arterial extremamente alta e o risco de óbito. Ficou mais de uma semana hospitalizado, sendo muito bem atendido. Os médicos não sabem dizer como o paciente não teve nenhum tipo de sequela. Atualmente ele se recupera em casa, onde permanece em repouso”, explica Lindsey, que depois de todos esses fatos ainda teve uma crise de ansiedade.

Depois que o nível da água baixou foi possível verificar a situação do local afetado pela enchente. Construída em alvenaria, a casa de Lindsey precisará ser reformada para ser novamente habitada. O que ela ainda não sabe avaliar com exatidão é se existe conserto para a moto e o outro veículo do casal que ficaram submersos. Já a casa de seus pais, que era de madeira, foi destruída pelas enchentes. Atualmente ela está residindo junto com o marido, o pai, a mãe e a irmã num apartamento Kitnet que eles alugaram em Esteio.

Ao recordar de todo o contexto do bairro Mathias Velho em que ela e sua família viviam antes da enchente, a jovem executiva sente muita dor ao compreender a dimensão da devastação: “é muita tristeza a gente ver a região em frangalhos. As famílias sabem o quanto batalharam por cada bem material adquirido, por cada lembrança. Ver tudo se transformar em lixo é uma mistura de sentimentos. Tenho a sensação de um filme de terror, parece inacreditável que isso aconteceu”.

Mesmo diante de experiências doloridas e de um cenário devastador, ela possui uma visão otimista para o futuro e tem muita gratidão com todos que de alguma forma ajudaram sua família. “Embora o dinheiro seja algo muito importante, não existe valor financeiro que pague o carinho, o apoio e o auxílio que tivemos de pessoas abençoadas. Ainda temos saúde para seguir em frente com fé e esperança em dias melhores. Temos garra, determinação e vamos reconstruir nossas vidas”, conclui Lindsey.

Saiba mais

Trabalhando há quatro anos no segmento de benefícios, como saúde, odontologia e vida, Lindsey iniciou sua jornada profissional no setor em uma corretora de planos de saúde. Depois trabalhou numa assessoria da SulAmérica e atualmente é Executiva de Relações Comerciais da Novo Rumo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar