Inteligência Artificial ajuda o setor de seguros a melhorar processos internos e experiência do cliente
“A inteligência artificial (IA) está revolucionando a indústria de seguros, oferecendo soluções que melhoram a eficiência, a precisão e a experiência do cliente”, afirmou Daniel Garbuglio, vice-presidente sênior Américas na H2O.ai, empresa que oferece entre as suas soluções, uma plataforma de IA generativa ponta a ponta (h2oGPTe), desenvolvida para implantações isoladas, no local ou na nuvem. “A IA generativa está trazendo inovação ao permitir decisões em tempo real sem a necessidade de conhecimento profundo em programação”, explica Garbuglio.
Este modelo aprende continuamente e é frequentemente utilizado em ambientes controlados pelas seguradoras. A criação de sistemas como GPTs personalizados permite que as seguradoras treinem a IA para evitar problemas, mantendo as informações seguras dentro da empresa. “O maior segredo da IA generativa é não deixar que essa informação vaze para fora da empresa e é esta segurança dos dados que priorizamos na H2O.ai”, ressalta Garbuglio, enfatizando a importância de definir claramente os limites de atuação da IA e tratar a informação corretamente.
Segundo o vice-presidente sênior Américas da H2O.ai, a IA também está transformando a experiência do cliente ao oferecer melhores ofertas e um atendimento mais eficiente. Garbuglio acredita que, em mercados extremamente competitivos, as seguradoras que adotarem soluções de IA poderão aumentar sua base de clientes em pelo menos 5% em 12 meses. Ele cita o exemplo de um dos maiores bancos da Austrália (CBA), que utilizou um GPT personalizado criado pela H2O.ai para atendimento ao cliente, resultando em uma redução de 60% no tempo de atendimento e 70% nas reclamações relacionadas ao tempo de espera.
“Este banco na Austrália conseguiu reduzir em quase 60% as reclamações utilizando um modelo generativo com chatbot personalizado para atendimento ao cliente,” finaliza Garbuglio, demonstrando o potencial da IA em melhorar significativamente a satisfação do cliente.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário