Brasil,

Unimed Sorocaba e Unimed Sudoeste Paulista firmam parceria para compartilhamento de serviços de dados

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sophia Muniz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Acordo de cooperação foi assinado final de abril na sede administrativa da Unimed Sorocaba com participação e presidentes das duas cooperativas

Compartilhar tecnologia e serviços que impactam os custos assistenciais e promovem a excelência do atendimento prestado aos clientes. Essa é a proposta do Projeto Simbiose, acordo de cooperação técnica assinado no último dia 26 de abril entre a Unimed Sorocaba e Unimed Sudoeste Paulista.

Com este projeto, será criado pela empresa de tecnologia MV um cadastro único para hospedar a base de dados da Unimed Sorocaba e da Unimed Sudoeste Paulista. Integrando sistemas através da tecnologia com a proposta de compartilhar serviços de dados.

Inovação

O presidente da Unimed Sorocaba, Dr. Gustavo Ribeiro Neves, destacou a inovação do projeto, além dos benefícios para as duas cooperativas, que passarão a compartilhar ferramentas para rotinas administrativas. “O Projeto Simbiose é um acordo de cooperação que vai permitir à Unimed Sorocaba e à Unimed Sudoeste Paulista compartilhar serviços e tecnologias que impactam financeiramente as duas cooperativas, reduzindo custos sem qualquer prejuízo assistencial. O Projeto é inovador porque permitirá a criação de um cadastro único, que integrará nosso sistema, permitindo maior eficiência.”

O presidente da Unimed Sudoeste Paulista com sede em Itapeva (SP), Dr. Rodney Lester Abud, destacou o impacto econômico que o projeto trará às singulares. “Dr. Gustavo e eu vimos discutindo esta iniciativa há algum tempo com foco em um projeto que integrasse as rotinas das cooperativas de forma a otimizar nossos investimentos, reduzir custos operacionais e ainda com ganho de eficiência. Trata-se de um projeto inovador. Ele vai permitir nossa integração para muito além da modalidade de intercâmbio. Na ponta deste projeto, quem se beneficia são nossos clientes que terão um serviço ainda melhor.”

Parceiro tecnológico do projeto, Paulo Magnus, presidente da MV, explica que a cooperação técnica entre as cooperativas é um marco de um grande projeto que busca sustentabilidade.“Cada Unimed possui seu próprio sistema financeiro, contábil, jurídico, TI, administração e com esse projeto pretendemos criar uma alternativa que possa integrar em um cadastro único esses sistemas através da tecnologia.”

Sobre a Unimed Sorocaba

Considerado o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, a Unimed do Brasil é formada por 341 cooperativas. Juntas, elas congregam 118 mil médicos, 18 milhões de beneficiários e 135 hospitais próprios. A Unimed Sorocaba insere-se no grupo classificado como de grande porte, por ter em sua carteira mais de 141 mil clientes diretos, além de outros 88 mil atendidos via intercâmbio. A cooperativa conta com diversos pontos de atendimento como o Hospital Unimed Sorocaba - Dr. Miguel Soeiro, Núcleo de Atenção Integral à Saúde (NAIS), Intercâmbio, Unidade Avançada Zona Norte (atendimento assistencial e Pronto Socorro 24h localizado no Shopping Cidade), Unidade Iguatemi (atendimento assistencial e comercial localizado no shopping Iguatemi Esplanada) e Unidade JK, além de 3 farmácias e um Centro de Distribuição de Medicamentos. A cooperativa também conta com pontos de atendimento nas cidades de Boituva, Piedade e Porto Feliz. Atualmente, a instituição é formada por 1.242 cooperados e mais de 2.800 colaboradores. O Hospital Unimed Sorocaba - Dr. Miguel Soeiro é um dos mais modernos e qualificados das 135 instituições hospitalares do Sistema Unimed Nacional. Por essa razão, é considerado uma referência, sendo capacitado para cirurgias de alta complexidade, inclusive oito tipos de transplantes de órgãos, como coração, fígado, medula óssea, entre outros.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar