Brasil,

Transformando o ambiente corporativo: Webinalper promove debate sobre equidade de gênero e suporte parental

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Nicholas Godoy
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Na última quarta-feira (22), a Alper Seguros promoveu mais uma edição do seu Webinalper, com uma discussão crucial sobre equidade de gênero e suporte parental no ambiente corporativo, trazendo à tona questões urgentes e experiências pessoais impactantes. Mediada pela VP da AlperTech, Patricia Fumagalli, a live contou com as convidadas Mariana Espíndola, CEO da Kiddle, e Mariana Pereira, Sócia Fundadora da Techrx, que ofereceram insights valiosos sobre como transformar as empresas em locais mais inclusivos e apoiar efetivamente os colaboradores que são pais.

A VP abriu a discussão, ressaltando a importância de enfrentar a exaustão crônica dentro das empresas. “Quando falamos sobre saúde mental e emocional, que está muito em alta, estamos falando de um problema real que tem afetado muito as linhas de custo das empresas”. Ela enfatizou que 70% dos afastamentos são por questões relacionadas à saúde mental, alertando que o desgaste emocional é acumulativo pela falta de assistência e suporte para as mulheres que enfrentam jornadas duplas de trabalho e cuidado familiar.

Mari Pereira, por sua vez, compartilhou sua experiência pessoal, enfatizando a importância de políticas de apoio à família no local de trabalho. “Muitas mulheres se veem sobrecarregadas com responsabilidades familiares, o que impacta diretamente sua capacidade de avançar em suas carreiras”, mencionou. Ela argumentou que oferecer suporte adequado, como assistência à creche e horários flexíveis, pode fazer toda a diferença na retenção de talentos e no aumento da produtividade. “Não há melhor pesquisa de clima do que você sentar na frente de uma pessoa e ouvir a história dela”, afirmou, destacando a importância da escuta empática e da compreensão das realidades dos colaboradores.

A CEO da Kiddle trouxe à tona a questão da discriminação de gênero durante o processo de contratação, ressaltando que perguntas sobre planos de maternidade podem desencorajar as mulheres a buscarem oportunidades de crescimento profissional. “A pergunta ‘Você pretende ter filhos?’ deve ser proibida em entrevistas de emprego, pois faz a mulher se sentir acuada e desvalorizada”, destacou. Espíndola também enfatizou a necessidade de preparar a liderança para lidar com essas questões e criar uma cultura de acolhimento e suporte.

Durante a discussão, foi apresentado um estudo da Universidade de Harvard sobre burnout parental, destacando que 66% dos pais que trabalham fora de casa sofrem de burnout parental, sendo 68% das mães e 42% dos pais. Este dado alerta para a importância de apoiar as famílias dos colaboradores como fundamental para promover a equidade de gênero e a saúde mental.

No encerramento da transmissão ao vivo, os participantes expressaram sua gratidão aos participantes e reforçaram o compromisso do Webinalper em continuar promovendo discussões e iniciativas voltadas para a construção de ambientes de trabalho mais inclusivos e equitativos. “Vamos trazer essa consciência cada vez mais alta. Temos o poder de transformar esse cenário”, conclui.

Assista o programa completo:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar