Brasil,

Vital Card fixa valor para danos à bagagem despachada

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcia Leite
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Luciano Bonfim, diretor comercial da Vital Card. - Foto divulgação. Luciano Bonfim, diretor comercial da Vital Card. - Foto divulgação.

Empresa oferece compensação suplementar à que deve ser paga pela transportadora

A Vital Card criou uma campanha para destacar os benefícios oferecidos aos passageiros em caso de danos na bagagem despachada. “Pagaremos uma compensação de 50 unidades monetárias em Reais, Dólares ou Euros, dependendo do país para onde o seguro foi emitido, para os viajantes que passarem por essa situação em trajetos de ônibus, avião, trem ou navio”, afirma Luciano Bonfim, diretor comercial da Vital Card.

O valor pago aos segurados é suplementar ao que deve ser negociado com a empresa transportadora, responsável direta pela tutela das bagagens. A resolução 400/16 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirma que as empresas aéreas devem reparar os danos, substituir a bagagem danificada ou pagar uma indenização.

Para ter direito a esse auxílio, o passageiro precisa estar atento a algumas recomendações. A primeira é guardar o bilhete aéreo e o recibo de bagagem emitido no momento do despacho para comprovar que o volume foi entregue. Assim que constatado o dano, ele deve registrar o problema formalmente junto à empresa responsável pelo manuseio da bagagem. “Esse procedimento deve ser realizado antes de sair da área de desembarque”, reforça Bonfim.

A transportadora é obrigada a preencher o Relatório de Irregularidade de Bagagem (RIB) – ou Property Irregularity Report (PIR), em inglês, documento que contém um código de 10 letras e números e é único para cada bagagem. Cabe ao viajante conferir seus dados, assinar o relatório e guardar uma cópia. De posse dos documentos, o passo seguinte é entrar em contato com a companhia para solicitar a indenização. Segundo a Anac, ela tem um prazo de sete dias para responder à solicitação do passageiro.

Todos os segurados da Vital Card têm direito a receber o valor extra para compensar o dano. Para isso, basta acessar preencher o Formulário de Aviso de Sinistro disponível em reembolso.vitalcard.com.br, informando os dados bancários de uma conta no Brasil e anexando cópias de documentos pessoais do viajante - RG, CPF e comprovante de residência em nome do segurado (para menores de idade, enviar a Certidão de Nascimento do passageiro.

Também é preciso enviar cópias do bilhete aéreo ou do meio de transporte utilizado na viagem segurada; do tíquete de bagagem com o peso registrado; do bilhete se seguro-viagem; e do PIR, com número de ocorrência, data e quantidade de bagagens do segurado. “Após a análise da documentação, o reembolso será feito na conta informada pelo segurado em até 30 dias”, finaliza Bonfim.

Sobre a Vital Card

Empresa líder no mercado de assistência viagem, oferecendo serviços abrangentes e soluções personalizadas para garantir a tranquilidade e segurança de seus clientes durante suas viagens. Com uma reputação sólida e anos de experiência, a Vital Card se destaca por sua excelência em atendimento ao cliente e pela qualidade de seus serviços.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar