Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa de mediação online proporciona mais de R$ 41 milhões de economia para companhias de seguros apenas em ações de auto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila Botelho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mírian Queiroz Mírian Queiroz

No cenário dos litígios contra companhias de seguros, uma questão se destaca: a busca por métodos eficazes de resolução de conflitos que conciliem agilidade e economia. Especialmente nos casos relacionados ao seguro de automóveis, que possui grande volume nos estoques das companhias de seguros, a mediação surge como uma alternativa promissora para alcançar resultados satisfatórios de forma rápida para todas as partes envolvidas. A MediarSeg - empresa brasileira especializada em resolução de conflitos do setor securitário - quase zerou o estoque de processos de auto de uma multinacional de seguros. A companhia em questão possuía uma base de 1006 ações judiciais, 705 casos foram encerrados por meio da mediação extrajudicial online. As tratativas realizadas totalizaram uma economia de mais de R$ 41 milhões para a seguradora.

“Os benefícios da mediação são inúmeros. Em primeiro lugar, a economia de tempo é notável. Enquanto na via tradicional, por meio do Poder Judiciário, um processo pode se arrastar por mais de três anos até alcançar um desfecho, as tratativas conduzidas por meio da mediação podem ser concluídas em questão de semanas. Essa rapidez não apenas reduz o desgaste emocional e financeiro das partes, mas permite que os segurados tenham acesso à compensação ou solução para seus problemas de forma muito mais célere”, explica Mírian Queiroz, advogada, mediadora e diretora da MediarSeg.

A mediação também auxilia as companhias de seguros a preservarem o vínculo com os segurados e a imagem da empresa. “Ao demonstrar preocupação com o cliente e em oferecer uma solução rápida e eficaz para seus problemas, as seguradoras fortalecem sua reputação e garantem a fidelidade de sua base de clientes. Nesse sentido, a mediação não apenas resolve conflitos, mas fortalece relacionamentos e promove a confiança mútua entre as partes”, completa a diretora.

Ao longo do processo de mediação, a MediarSeg conseguiu encerrar boa parte da base de processos e proporcionar à seguradora uma economia substancial. "Isso não apenas demonstra a eficácia da mediação, mas ressalta o impacto positivo que essa abordagem pode ter nos resultados financeiros das companhias de seguros. Em vez de recorrer a litígios prolongados e custosos, que envolvem despesas judiciais, as seguradoras podem utlizar a mediação, que é uma alternativa mais acessível e célere", pontua Alessandra Silva, advogada e gerente operacional da MediarSeg.

Diante desse case de sucesso, fica evidente que a mediação é mais do que uma alternativa viável para resolver disputas no setor securitário - é uma ferramenta poderosa para promover economia, preservar relacionamentos e impulsionar o sucesso das companhias de seguros. "A mediação se mostrou uma ferramenta indispensável para resolver os conflitos de forma eficiente e satisfatória para ambas as partes. Nosso método focado em facilitar o diálogo e encontrar soluções mutuamente benéficas permitiu que alcançássemos resultados significativos em um curto espaço de tempo.", finaliza Mírian.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar