Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Extravio recorde de bagagens reforça importância do seguro-viagem

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcia Leite
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Foto Freepik Foto Freepik

Relatório aponta quase o dobro de número de malas perdidas em voos internacionais

Ninguém quer passar pelo transtorno de ter a mala extraviada durante uma viagem, mas é fato que essa situação desagradável é cada vez mais comum nos aeroportos mundo afora. Um relatório divulgado pela Sociedade Internacional de Telecomunicações Aeronáuticas (SITA) mostra que o número de malas perdidas, atrasadas ou danificadas em voos internacionais chegou a 26 milhões em 2022.

Esse é o número mais recente destacado no estudo “2023 Baggage IT Insights é o pior resultado dos últimos dez anos, o que reforça a importância de contratar um seguro-viagem para minimizar esse tipo de transtorno. “Muitos não sabem, mas o seguro-viagem oferece coberturas adicionais contra perda de bagagem e atraso na entrega”, explica Rafael Turra, Diretor da Vital Card.

O executivo reforça que ao contratar as coberturas, válidas para os planos Nacionais e Internacionais, o viajante tem direito a benefícios como auxílio na busca da bagagem, a garantia de ser indenizado pelo valor da mala extraviada e de receber o reembolso das despesas com a compra de roupas e itens de primeira necessidade, caso a entrega das malas atrase seis horas ou mais.

Vale lembrar que o passageiro deve registrar o atraso formalmente antes de sair da área de desembarque por meio do Relatório de Irregularidade de Bagagem (RIB) – ou Property Irregularity Report (PIR), em inglês. A companhia aérea é obrigada a preencher o RIB com um código de 10 letras e números que é único para cada bagagem e essencial para fazer o rastreamento dos volumes que não foram entregues. O viajante deve conferir seus dados, assinar o relatório e guardar uma cópia.

O seguro Vital Card considera atrasada a bagagem que leva seis horas ou mais para ser entregue. Nesse caso, a empresa indeniza o viajante com até 300 unidades monetárias – pagas em Reais, Dólares ou Euros, de acordo com o plano contratado – destinadas à compra de itens de roupas, itens de higiene pessoal e artigos de primeira necessidade.

Vale destacar que serão reembolsadas somente as compras realizadas após seis horas de atraso em voos de ida e que o segurado deve apresentar os comprovantes de pagamento e de atraso para receber de volta o valor gasto. Mesmo que a bagagem seja localizada após a compra, o segurado tem direito ao reembolso.

No caso de extravio permanente da bagagem, após comunicação da companhia aérea, o passageiro recebe uma indenização extra de mil unidades monetárias da Vital Card, pagas em Reais, Dólares ou Euros, de acordo com o plano contratado, que no caso da Vital Card é suplementar ao da companhia aérea, ou seja, independente do valor indenizado por eles, a Vital Card pagará sua cobertura sem nenhuma dedução.

A indenização paga pela companhia por extravio de bagagem varia de acordo com a legislação e com a política de cada empresa. Uma boa dica para acelerar o processo e garantir a indenização da linha aérea é registrar o estado da mala e seu conteúdo com fotos antes do embarque, além de guardar o bilhete e o comprovante de despacho. A Vital Card reforça que além proteger os passageiros de linhas aéreas regulares, o seguro também cobre imprevistos com viajantes de trens, embarcações ou ônibus licenciados por autoridades competentes para o transporte de pessoas.

Vital Card

Lançado em 2000 e posicionado como primeiro web-seguro do Brasil, a Vital Card se posiciona como pioneira no mercado de seguro-viagem. Uma das empresas Schultz, a Vital Card tem o foco exclusivo na proteção do viajante, a experiência agregada em mais de duas décadas já protegeu a viagem de mais de 10 milhões de viajantes.

Vendido por mais de 12 mil agências de viagens e corretoras de seguros, o seguro-viagem Vital Card traz um plano completo com mais de 20 coberturas, garantindo simplicidade e tranquilidade ao viajante. Mais informações estão disponíveis no site.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar