Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Cinco Dicas Essenciais para Liderar Centros de Serviços Compartilhados com Sucesso

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Bauso
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Max Carneiro, Superintendente do Centro de Serviços Compartilhados da SABESP Max Carneiro, Superintendente do Centro de Serviços Compartilhados da SABESP

Max Carneiro, conselheiro da ABSC, compartilha a essência da liderança eficaz em CSCs, focando em equilíbrio, diversidade, agilidade, cultura forte e visão estratégica para promover inovação e eficiência operacional

No dinâmico mundo dos negócios de hoje, os Centros de Serviços Compartilhados (CSCs) desempenham um papel crucial na promoção da eficiência operacional e inovação. Max Carneiro, conselheiro da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) e Superintendente do Centro de Serviços Compartilhados da SABESP, compartilha perspectivas valiosas para navegar com sucesso nos desafios de liderança nesses ambientes complexos.

Delineando o Caminho para a Liderança Eficaz:

1. Equilíbrio de Expectativas: É fundamental equilibrar as expectativas de todos os stakeholders, desde a alta direção até os membros da equipe. Entender e atender a essas demandas diversas promove um ambiente harmonioso e produtivo.

2. Valorização da Diversidade: A diversidade na equipe não é apenas um desafio; é uma oportunidade rica. Encorajar um ambiente que promova a colaboração, inovação e comprometimento é chave para desbloquear o potencial de sua equipe.

3. Agilidade e Adaptabilidade: Em um mercado que evolui rapidamente, a capacidade de ser ágil e adaptar-se às novas tendências e tecnologias é crucial. Isso assegura que o CSC permaneça competitivo e à frente das mudanças do setor.

4. Cultura Organizacional Forte: A construção da cultura do CSC é um pilar crítico de sucesso para a construção de um ambiente corporativo que estimule e proporcione engajamento, senso de propósito e inovação componentes essenciais para que o CSC performe como uma estrutura que contribua para o atingimento dos objetivos estratégicos do negócio.

5. Liderança Estratégica: Exercer uma liderança que é ao mesmo tempo visionária e prática é fundamental. Ter uma visão clara, enfrentar desafios com coragem e guiar a equipe com determinação são aspectos essenciais para moldar o futuro da organização.

“Liderar um Centro de Serviços Compartilhados é uma jornada complexa que requer habilidade, visão e adaptabilidade”, reforça Carneiro. “Estas cinco dicas essenciais fornecem um guia prático para líderes atuais e aspirantes que buscam promover um ambiente de trabalho eficaz, inovador e colaborativo”, conclui.

Sobre a ABSC

Fundada em 2015, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) representa a maior iniciativa no Brasil de aproximação e consolidação do segmento frente ao mercado, sociedade e governo. Sem fins lucrativos, a associação é formada por profissionais e empresas, e tem como principal intuito promover o tema Serviços Compartilhados por meio da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações, disseminando conhecimentos, exercendo ação política e contribuindo para o aumento da competitividade do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar