Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alta de quase 9% em incêndios estruturais alertam empresas sobre seguro empresarial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Okita
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Seguro Empresarial - Crédito - standret no Freepik Seguro Empresarial - Crédito - standret no Freepik

Mesmo não obrigatório, o seguro empresarial seguirá indispensável este ano. Somente na maior rede de corretoras de seguros do país, o crescimento chega a mais de 17%

Desde o início deste ano, as empresas já ligaram o alerta para a contratação do seguro empresarial. Isso porque dados divulgados demonstraram um crescente aumento de casos de danos estruturais. O Instituto Sprinkler Brasil registrou uma alta de 8,9% de incêndios principalmente na área comercial (19,2%), em local de reunião de público (15%), depósitos (12,8%) e indústrias (10,3%). Sejam eles ocasionados por falta de manutenção, treinamento de equipes, qualidade de equipamentos, erros de projetos e de instalação.

Este cenário fez com que o interesse e a contratação do seguro empresarial também crescesse. Afinal, atualmente no Brasil, são mais de 22 milhões de empresas ativas. E, com isso, o seguro empresarial obteve um dos melhores desempenhos dentro do segmento de danos e responsabilidades em 2023. Voltado para pequenas, médias e grandes empresas, o seguro empresarial é o produto de seguro destinado a pessoas jurídicas para proteger o negócio de perdas decorrentes de incêndios, roubos, eventos climáticos, danos elétricos, entre outros.

Só na maior rede de corretoras de seguros do país, Lojacorr, o aumento do seguro empresarial já marca um crescimento de 17,2% de janeiro a abril de 2024. O mesmo cenário, de modo geral, é visto no setor. Segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), de janeiro a outubro de 2023, a arrecadação foi de R$ 3,2 bilhões, crescimento de 19,6% na comparação com o mesmo período de 2022.

Segundo Luiz Longobardi Junior. Diretor de Mercado, Comercial e Marketing (CCO) da Lojacorr, esse aumento é justamente pela importância dessa cobertura. “As empresas estão muito mais atentas e preocupadas com os desastres que podem ocorrer e as consequências que a falta de um seguro como o empresarial podem causar. Afinal, a empresa que está sem a cobertura pode arcar com gastos milionários e outras intercorrências que não estavam previstas no orçamento e no planejamento estratégico”, aponta.

Apesar de não se tratar de um seguro obrigatório no país, Longobardi Junior explica ainda que o seguro tem por objetivo preservar a saúde financeira das organizações e o corretor é o ponto de partida para dar esse suporte. “Primeiramente, os empresários precisam entender a realidade em que seu negócio está inserido para ver, de fato, o seguro ideal. E contar com um corretor de seguros que possa dar todo o suporte e personalizar o seguro com as melhores opções para a realidade daquela empresa”, destaca.

De acordo com o corretor de seguros Marcelo Atauri Cardelli, proprietário da Mac Pointer Corretora de Seguros desde 1994, o seguro empresarial é visto como um investimento primordial. Isso porque garante a integridade financeira das empresas de qualquer tamanho, caso ocorra um evento que possa colocar em risco a continuidade do negócio. Entretanto, afirma que esse é um seguro bastante complexo, já que tem coberturas específicas e especiais.

Desse modo, entre as coberturas estão, como exemplo, danos elétricos; responsabilidades civis; danos morais; furtos; vidros; vazamentos; e serviços diversos como chaveiro, reparos em geral. “Definitivamente, as coberturas estão entre as principais dúvidas dos segurados. Por isso, é tão importante conhecer bem o produto para oferecer as opções mais adequadas ao empresário. Inclusive, o ramo está crescendo bastante, o que faz com que o corretor precise estar cada vez mais preparado para essa demanda. Conhecimento e empatia do corretor de seguros são imprescindíveis para amparar esse aumento de contratações de apólices”, explica.

Sobre a Lojacorr: A Lojacorr é a maior rede de Corretoras de Seguros do Brasil. O seu modelo de negócios disruptivo conecta corretoras de seguros a mais de 40 companhias seguradoras por meio de sua plataforma digital, oferecendo acesso a um amplo portfólio de produtos e soluções, suporte operacional, comercial e estratégico. Entre as soluções, a Lojacorr oferece acesso a seguros de diversos ramos, campanhas, formação, sistema de gestão, central de negócios, acesso via multicálculo, eventos exclusivos, aprendizagem prática com auxílio de Unidades, Assessoria Backoffice, Assessoria Jurídica, entre outras. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer os melhores recursos em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 61 Unidades, a Lojacorr possui cerca de 500 mil segurados, assistidos por mais de 6 mil profissionais em suas corretoras de seguros, que atuam em mais de 4.500 municípios. Tendo como sede em São Paulo (SP) e sede administrativa em São José dos Pinhais (PR), a empresa conta também com 300 colaboradores (sede e unidades). A Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul e é certificada pelo Great Place to Work.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar