Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inteligência Artificial potencializa aprendizado e vira destaque na qualificação profissional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fábio Falcão, CEO da IARIS. Crédito da imagem Divulgação IARIS Fábio Falcão, CEO da IARIS. Crédito da imagem Divulgação IARIS

Com a ascensão da tecnologia, empresas voltam os olhares para desenvolvimento de profissionais capacitados para lidar com a tecnologia

Os profissionais e organizações brasileiras estão cada vez mais interessados na Inteligência Artificial. É o que indica o estudo Workmonitor - a visão dos talentos em 2024, que revelou que 45% dos brasileiros entrevistados declaram ter interesse em oportunidades de treinamento e desenvolvimento em Inteligência Artificial. No que diz respeito às oportunidades de desenvolvimento, a formação em IA e tecnologia juntas representam quase 60% das principais habilidades que os colaboradores querem desenvolver, sendo 29% cada. E organizações parecem estar comprometidas com o crescimento de seus profissionais, com 52% dos entrevistados indicando que seus empregadores estão ajudando no desenvolvimento de habilidades relevantes para o futuro de suas carreiras.

Isso mostra que, profissionais e empregadores estão em sincronia em relação aos seus objetivos, buscando se preparar para o mercado futuro, uma vez que tecnologias como a IA seguem em um crescimento exponencial, que abre possibilidades para novos cargos de destaque. Para Fábio Falcão, CEO da IARIS, startup especializada em aplicações de inteligência artificial, com o déficit de profissionais de TI, também surge a dificuldade de encontrar especialistas qualificados em IA. Nesse contexto, setores de educação corporativa devem estar cada vez mais atentos à formação de talentos qualificados.

“Com a IA cada vez mais presente em nossas vidas, é inevitável o surgimento de novos cargos que demandem habilidades específicas e necessárias para operar com a tecnologia. Por isso, é importante que as empresas invistam em educação corporativa, de forma que se possa aliar os conhecimentos adquiridos na educação superior às demandas de mercado, cada vez mais dinâmicas. Um programa de certificação corporativa pode ajudar a qualificar seus colaboradores e desenvolver profissionais ainda mais capacitados para lidar com os desafios atuais”, explica o CEO.

Para além da formação de novos talentos, a IA também pode se tornar uma importante aliada do setor por meio de ferramentas que facilitam e otimizam o ensino. Isto é, na prática, a tecnologia também entra para ajudar na aplicação de atividades e exames, além de promover um estudo mais assertivo com trilhas de aprendizado. Isso porque, em diferentes campos do ensino corporativo, o uso da IA pode tornar os estudos mais acessíveis a partir do ponto em que podem ser acessados de qualquer local contendo internet, bem como ter a possibilidade de adaptar as formas de ensino de acordo com as necessidades de cada profissional. Desse modo, a tecnologia pode criar planos de estudo personalizados que maximizam a retenção de conhecimento e o engajamento, potencializando o aprendizado e as habilidades do colaborador.

É evidente que a Inteligência Artificial chegou para transformar o meio corporativo. Por isso, organizações que desejam manter destaque no mercado com profissionais altamente qualificados devem olhar para a educação corporativa como um de seus pilares de gestão para estarem à frente nos negócios.

“Vejo a Inteligência Artificial junto à educação corporativa como um divisor de águas, considerando que com a utilização da tecnologia é possível maximizar o impacto dos programas de treinamento, identificando áreas de melhoria e agindo para melhorar os pontos de dor do processo. Desse modo, é possível ter pessoas mais capacitadas, certificadas e integradas à cultura da empresa, além de gerar resultados positivos para os negócios”, finaliza Falcão.

Sobre a IARIS

Fundada em 2021, a IARIS é uma startup especializada em aplicações de inteligência artificial que nasceu com expertise acadêmica e de mercado no desenvolvimento de produtos de inteligência artificial. Com sede em João Pessoa, na Paraíba, a empresa, que atua em aplicações de visão computacional com distribuição SaaS, foi criada com o objetivo de ser uma fábrica SaaS de inteligência artificial, desenvolvendo produtos que auxiliam organizações na certificação de processos, tornando-os mais seguros. Hoje, a IARIS atua com dois produtos principais: o EasyProctor, solução e monitoramento à distância de provas e exames com IA, e o EasyInspection, solução SaaS de auditoria veicular com o uso de Inteligência Artificial, é uma plataforma antifraude para inspeção veicular. Com isso, pretende expandir a exposição de seus produtos, tornando a IARIS uma empresa referência em solução de IA para validação de provas e exames no setor de educação brasileiro e uma solução viável e relevante para auditoria do setor de mobilidade. A startup atua em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Paraíba, Maranhão e Pernambuco. No entanto, para além do cenário nacional, busca ser mais expressiva em toda a América Latina, atingindo países como México, Colômbia e Argentina, através de parcerias com o Google, Amazon e Telefônica.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar