Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo Generali: nova estrutura organizacional voltada para Seguros e Gestão de Ativos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Beatriz Cunha
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

- Estrutura Geográfica simplificada para a Divisão de Seguros

- Woody Bradford será CEO da Generali Investiments Holding e Philippe Donnet, CEO do Grupo Generali, será Presidente do Conselho

O Conselho de Administração da Generali, em uma reunião presidida por Andrea Sironi, aprovou nova estrutura organizacional para refletir as principais atividades do Grupo, conforme proposto pelo CEO do Grupo, Philippe Donnet.

A partir de 1º de junho desse ano, o Grupo Generali vai operar como um grupo financeiro diversificado focado em dois principais negócios: Seguros e Gestão de Ativos. Essa mudança na estrutura é projetada para acelerar ainda mais o crescimento e abordar de forma mais eficaz as prioridades comerciais para os negócios das duas áreas. A decisão está totalmente alinhada com as ambições do plano estratégico do Grupo "LifeTime Partner 24: Driving Growth", estabelecendo uma base sólida para o sucesso e inovação contínuos, garantindo a capacidade do Grupo de capturar oportunidades futuras e preparando a companhia para o próximo ciclo estratégico.

A Divisão de Seguros, liderada pelo CEO de Seguros, Giulio Terzariol, vai impulsionar o desempenho dos negócios do setor em todos os países de atuação, aprimorando a coordenação, o alinhamento estratégico e uma maior proximidade com os mercados ao adotar um modelo organizacional simplificado. As unidades de negócios DACH e Internacional serão reorganizadas como parte do novo setor, que consistirá nas cinco unidades de negócios e três regiões que se reportarão diretamente ao CEO de Seguros:

• Unidades de negócios por país: Itália, França e Atividades Globais de Negócios, Alemanha, Áustria, Suíça.

• Regiões: Mediterrâneo e América Latina, Europa Central e Oriental e Ásia.

Jaime Anchústegui, atualmente CEO Internacional, será Vice-CEO de Seguros, reportando-se a Giulio Terzariol, com a responsabilidade de representar o CEO de Seguros em órgãos de governança locais, gerenciar parcerias estratégicas e empreendimentos conjuntos e impulsionar projetos Globais de Seguros em toda a divisão. Giovanni Liverani, atualmente CEO da Unidade de Negócios DACH, assumirá novas responsabilidades.

A Generali Investments Holding (GIH), substituindo a atual Unidade de Negócios de Gestão de Ativos e Patrimônio, vai supervisionar todas as atividades globais de gestão de ativos dentro do Grupo, com exceção de operações selecionadas, especificamente aquelas na China. A GIH se concentrará em fornecer desempenho e serviço de classe mundial aos clientes existentes, enquanto continua a expandir o negócio com clientes globais de terceiros. Isso deve ser feito com capacidades de investimento existentes e novas, aproveitando a adição da Conning Holdings Limited e suas afiliadas e também graças à parceria de longo prazo estabelecida com a Cathay Life como parte da transação fechada em 3 de abril de 2024.

Woody Bradford será nomeado CEO da GIH e manterá seu cargo atual como CEO e Presidente do Conselho da Conning Holdings Limited. O CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet, será nomeado Presidente da GIH. Carlo Trabattoni, atualmente CEO de Gestão de Ativos e Patrimônio e CEO da Generali Investments Holding, assume novas responsabilidades na área de gestão de ativos.

Além disso, fora do perímetro da GIH, a Banca Generali, liderada pelo CEO Gian Maria Mossa, continuará focada em fornecer serviços de consultoria financeira abrangente e soluções de gestão de patrimônio.

David Cis, Diretor de Operações do Grupo, subordinado ao Diretor Geral Marco Sesana, se juntará ao Comitê de Gestão do Grupo, em linha com a ambição estratégica de alcançar níveis de serviço e eficiência operacional de classe mundial, aproveitando a digitalização e IA, automação de processos centrais e plataformas de tecnologia compartilhada.

Dentro desta nova estrutura organizacional, o Escritório Central do Grupo continua responsável por definir a estratégia geral e os objetivos corporativos, enquanto orienta, controla e apoia todas as áreas de negócios com um foco e abordagem adaptados.

O CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet, disse: "O Grupo Generali evoluiu com sucesso para um player integrado de seguros e gestão de ativos em nível global, com uma posição de capital sólida e forte foco em inovação e sustentabilidade. Na Gestão de Ativos, a recente aquisição da Conning e a parceria de longo prazo com a Cathay Life, resultante deste acordo, nos permite ampliar nossa oferta de investimentos, expandir nossa base de clientes internacionais, focar no crescimento do negócio de terceiros e investir em capacidades de distribuição visando mercados importantes como um dos dez maiores gestores de ativos da Europa. A Divisão de Seguros continuará a fortalecer a presença do Grupo em nossos mercados-chave, aproveitando a excelência técnica de nosso negócio, implementando novas tecnologias e adaptando nossa oferta para atender às necessidades de nossos clientes em um ambiente em constante mudança. Graças a uma abordagem mais simples e enxuta, a nova estrutura organizacional do Grupo centrada em seguros e gestão de ativos vai acelerar nossa transformação e apoiar a definição do plano para o próximo ciclo estratégico".

Sobre o Grupo Generali

Fundada em 1831, a Generali está presente em mais de 50 países no mundo, com uma receita total de prêmios de 82,5 bilhões de euros em 2023. Com quase 82.000 colaboradores e 70 milhões de clientes, o Grupo tem uma posição de liderança na Europa e uma presença crescente na Ásia e América Latina. O Grupo Generali incorporou a sustentabilidade em todas as escolhas estratégicas, com o objetivo de criar valor para todas as partes interessadas, ao mesmo tempo que busca construir uma sociedade mais justa e resiliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar