Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estudo da Cisco sobre trabalho híbrido revela a necessidade das empresas em modernizar os escritórios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Bueno
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

A pesquisa destaca a modernização dos escritórios como fundamental para aprimorar o trabalho híbrido e aumentar a produtividade dos colaboradores

- 72% dos colaboradores, globalmente, estão otimistas quanto ao retorno ao escritório, mas desejam espaços mais bem equipados para colaboração e brainstorm.
- 81% das empresas empregadoras, no mundo, já reformularam ou estão planejando reformular os seus espaços de trabalho nos próximos 24 meses. No Brasil são 87%.
- 83% no mundo reconhecem que as melhorias voltadas para a colaboração atraem e retêm eficazmente os melhores talentos. No Brasil, esse dado é de 98%.
- A maioria dos empregadores planeja adotar a IA nas suas empresas, mas poucos têm estratégias, enfrentando desafios com segurança, integração e custos.

A Cisco (NASDAQ: CSCO) anuncia os resultados da pesquisa Global Hybrid Work Study, que detalha como a realidade da experiência no escritório se compara às expectativas dos colaboradores. Novo estudo também destaca como os empregadores estão investindo na IA como uma ferramenta transformadora para colaboração e produtividade no local de trabalho.

O estudo mostra que, embora os colaboradores estejam otimistas quanto à volta ao escritório, eles consideram que os espaços são extremamente centrados no trabalho individual, em vez de ambientes que promovam a colaboração e a criatividade. À medida que as empresas globais fazem a transição para modelos híbridos, tanto os empregadores como os colaboradores reconhecem a necessidade de espaços no escritório que incentivem a colaboração e a inovação. Os empregadores concordam que os investimentos em tecnologia e IA são essenciais para aumentar a produtividade e atrair os melhores talentos, mas poucos têm estratégias para implementar a tecnologia em toda a sua organização.

“Fazer com que o escritório seja atraente significa criar experiências que os colaboradores valorizem”, diz Jeetu Patel, vice-presidente executivo e gerente geral de segurança e colaboração da Cisco. “Para conseguir isso, as empresas devem incorporar soluções de trabalho híbridas aos espaços do escritório, potencializadas com IA para promover experiências colaborativas para todos.”

A pesquisa foi realizada com 14.050 colaboradores e 3.800 empregadores em 19 países, incluindo o Brasil. Abaixo os principais resultados:

- Os funcionários querem colaboração no escritório: O relatório revela uma verdade surpreendente: os funcionários estão otimistas em relação ao retorno ao escritório, desde que os espaços apoiem a colaboração contínua, a interação social e o brainstorm criativo. Embora 72% dos colaboradores estejam otimistas quanto ao regresso ao escritório, apenas 47% acreditam que os seus ambientes de trabalho estão equipados para esta nova era de trabalho híbrido. É hora de promover e projetar espaços no escritório que realmente apoiem a forma como os colaboradores desejam trabalhar juntos.
- A tecnologia do escritório precisa mudar para permitir a colaboração: 85% dos empregadores afirmam que a maior parte do seu espaço no escritório é distribuída em espaços de trabalho pessoais, criando ambientes individuais e incentivando hábitos de trabalho individuais. A infraestrutura e a integração tecnológica são um grande desafio em todo o mundo, com salas de reuniões ineficazes devido à tecnologia inadequada de áudio e vídeo, prejudicando a produtividade e as ações colaborativas. 41% dos empregadores nas Américas, 52% na Ásia-Pacífico e 42% em toda a Europa consideram as salas de reunião ineficazes para aumentar a produtividade no escritório, e a principal razão é a insuficiência de terminais de áudio e vídeo.
- Os empregadores irão investir em design e tecnologia nos escritórios para atrair os melhores talentos: 81% dos empregadores já reformularam ou planejam reformular seus espaços de trabalho nos próximos 24 meses. No Brasil, esse dado é ainda maior: 87%. Mas estas melhorias não são apenas “estéticas”: 90% dos empregadores nas Américas, 94% na Ásia-Pacífico e 85% nos países europeus disseram que as melhorias no espaço de trabalho voltadas para a colaboração são altamente ou moderadamente eficazes para atrair e reter os melhores talentos. Isto é a prova de que o ambiente certo pode ser um atrativo poderoso para uma força de trabalho qualificada.
- As empresas reconhecem o valor da IA para aumentar a produtividade: Os empregadores estão assumindo um forte compromisso para integrar a IA no local de trabalho. Até 2025, 73% investirão em software de colaboração baseado em IA (no Brasil, 87%), com 68% planejando aprimorar seus espaços de trabalho com tecnologias de IA (no Brasil, 84%). 80% dos empregadores planejam investir em IA para espaços de trabalho e colaboração até o final de 2025, reconhecendo o potencial da IA para revolucionar o ambiente de trabalho (no Brasil, 90%). Isso ressalta a necessidade de acelerar a adoção de IA no local de trabalho para aumentar a produtividade e criar um ambiente de escritório pronto para o futuro.
- Os empregadores devem concentrar-se em eliminar os gaps de competências em IA: embora 43% dos colaboradores tenham acesso a tecnologias de IA, menos da metade se sente plenamente preparado para sua utilização. Um em cada 4 funcionários dizem não estar bem-preparados para utilizar a IA, o que reforça a necessidade de capacitação pelas empresas e da necessidade em selecionar uma IA que satisfaça as demandas da organização e de cada equipe.

Para mais informações sobre o estudo Cisco Global Hybrid Work Study, acesse aqui.

Metodologia

O estudo Global Hybrid Work Study, da Cisco, é uma pesquisa online com 14.050 colaboradores em jornada de trabalho integral e 3.800 empregadores, realizada em dezembro de 2023 e janeiro de 2024. Os entrevistados são de 19 países diferentes, agrupados em três regiões diferentes: Américas (Brasil, Canadá, México, EUA), Ásia-Pacífico (Austrália, Hong Kong, Índia, Filipinas, Coreia do Sul, Taiwan, Tailândia) e Europa (França, Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Espanha, Reino Unido). Os dados também foram recolhidos nos Emirados Árabes Unidos no Oriente Médio e estão incluídos na análise de dados globais, mas não estão incluídos na subdivisão dos resultados regionais.

Sobre a Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que conecta tudo com segurança para tornar tudo possível. O objetivo da Cisco é capacitar um futuro inclusivo para todos, ajudando os clientes a reimaginar seus aplicativos, potencializar o trabalho híbrido, proteger sua empresa, transformar sua infraestrutura e atingir suas metas de sustentabilidade. Descubra mais em Cisco Newsroom. Para notícias em português, acesse o link e siga-nos no X em Cisco.

Sobre Webex

Webex é um fornecedor líder de soluções de colaboração baseadas em nuvem que incluem videoconferências, chamadas, mensagens, eventos, pesquisas, vídeo assíncrono e soluções de experiência do cliente, como contact center e dispositivos de colaboração específicos. No Webex, priorizamos as pessoas e suas experiências. Esse foco em fornecer experiências de colaboração inclusivas estimula nossa inovação, que aproveita a IA e o aprendizado de máquina, para remover as barreiras geográficas, linguísticas, de personalidade e de familiaridade com a tecnologia. Nossas soluções são fundamentadas na segurança e privacidade desde o design. Trabalhamos com os principais aplicativos de negócios e produtividade do mundo – fornecidos por meio de um único aplicativo e interface.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar