Seguro de vida e a educação financeira dos filhos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Rufino

pixabay pixabay

Pesquisa aponta que 46% dos pais e mães possuem algum tipo de investimento para o filho

A forma como as crianças aprendem a lidar com dinheiro desde cedo tem impacto significativo na construção de uma vida financeira saudável na idade adulta. Por isso, tanto as escolas quanto as famílias desempenham um papel fundamental nesse processo, ajudando os pequenos a entenderem a importância da economia e dos investimentos para o seu futuro.

Pesquisa realizada pela Serasa em parceria com a Opinion Box mostra que pais e mães se preocupam com o bem-estar financeiro de seus filhos, mas ainda não têm clareza sobre qual é o melhor produto financeiro para assegurar o futuro das crianças. Os dados mostram que 46% dos entrevistados possuem algum tipo de investimento para o filho, sendo que 34% optam por guardar dinheiro na poupança para eventuais necessidades emergenciais.

"Embora a poupança seja comum, existem outras soluções para garantir o padrão de vida desejado. O seguro de vida, por exemplo, é uma alternativa vantajosa, pois garante que os beneficiários tenham o capital contratado disponível em caso de ausência do segurado. Além disso, oferece segurança aos pais, que protegem sua capacidade de gerar renda até que seus filhos completem 18 anos e possam ter sua própria apólice", explica José Luiz Florippes, Diretor de Vendas de Seguros da Omint.

O seguro de vida também protege os investimentos, inclusive a poupança. Em uma situação inesperada, que haja cobertura em apólice, o seguro garantirá o respaldo financeiro para que o patrimônio da família continue intacto, sem ser dilapidado. "Dessa forma, você não apenas resguarda o futuro de seus filhos, mas também os ensina sobre a importância dos investimentos, priorizando sua segurança e bem-estar", completa Florippes.

Sobre a Omint Seguros

Seguindo o modelo de excelência construído no segmento de saúde suplementar, em 2015 o Grupo Omint lança a Omint Seguros. Hoje, consolidada no setor, a seguradora oferece soluções em seguro de vida individual, de vida em grupo e de viagem, com diversas possibilidades de coberturas e capital segurado.

Com produtos de alto valor agregado, a Omint Seguros valoriza a parceria com corretores e assessorias especializadas, que com sua atuação estratégica na venda consultiva têm contribuído para a crescente conscientização dos brasileiros sobre a necessidade dos seguros de pessoas, entregando soluções personalizadas.