Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 ocasiões em que o Squad as a Service pode revolucionar negócios

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Grazieli Binkowski
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: Freepik Imagem: Freepik

Entenda porque este modelo está sendo adotado por metade das empresas mundialmente

Um estudo feito pelo instituto britânico YouGov mostra que quase metade das empresas, ao nível global, estão optando por terceirizar equipes em projetos de tecnologia. Ou seja, estão adotando o Squad as a Service. “As organizações terceirizam equipes especializadas para atender projetos específicos, para o desenvolvimento de softwares ou qualquer inovação tecnológica”, detalha Caio Laurino, CIO da Maitha.

Para as companhias brasileiras, dois fatores reforçam a escolha. O déficit de mão de obra em tecnologia é um deles. Segundo pesquisa realizada pelo Google com startups, executivos e profissionais da área, o país terá um déficit de 530 mil profissionais no setor até o próximo ano. Outro motivo é o crescimento doméstico esperado para o segmento, que é da ordem de 12% em 2024, segundo a consultoria IDC.

Caio Laurino aponta ainda outras razões, como a necessidade de desenvolvimento de softwares ágil, projetos de curto prazo e o desenvolvimento de projetos digitais, para os quais é comum as empresas não estarem preparadas. “O Squad as a Service viabiliza a montagem de equipes especializadas e diversas, que incluem desenvolvedores, arquitetos de softwares, designers, analistas de qualidade, para trabalhar em projetos complexos de software com prazo definidos ou contínuos”. E para aquelas que precisam desenvolver produtos digitais, como aplicativos móveis, plataformas web ou software personalizado, permite acelerar o desenvolvimento e lançamento de produtos no mercado, mantendo os custos sob controle, observa.

A Maitha desenvolveu seu próprio framework de operações, que contempla a gestão dos times e entregas com 100% de foco em gerar valor para os clientes. “Compartilhamos a gestão com os clientes, criando uma atmosfera de trabalho colaborativo. Esse modelo fortalece os relacionamentos e permite uma entrega mais alinhada às expectativas e necessidades dos parceiros”, esclarece o CIO. Devido à expertise, Caio Laurino elenca 5 ocasiões em que o Squad as a Service contribui para a evolução e pode, inclusive, revolucionar os negócios:

Escalabilidade rápida

Para atender a uma demanda sazonal ou de um projeto específico. Ao terceirizar o trabalho para uma organização que pode fazer esta estruturação, leva-se menos tempo e sai mais barato, do que recrutar e treinar novos colaboradores.

Estratégias de Expansão

Flexibilidade e agilidade para adaptar rapidamente ofertas de produtos ou serviços às demandas locais. Investir em equipes que entendem o mercado-alvo e têm experiência relevante também pode minimizar riscos e acelerar o sucesso da expansão.

Inovação tecnológica e continuada

Colaborar com equipes diversificadas e altamente especializadas é um caminho para obter insights, expertise técnica e implementações eficazes que impulsionam a inovação e a vantagem competitiva da empresa.

Redução de Custos

O modelo de contratação de Squad as a Service pode ser mais econômico do que manter uma equipe interna em tempo integral. Ele elimina os custos associados a treinamento, gestão de pessoas e turnover, além de permitir que o investimento seja projetado de acordo com a entrega desejada.

Evolução de competências técnicas

O fato de contratarem equipes direcionadas às necessidades faz com que rapidamente a empresa traga para seu ecossistema profissionais com competências novas com muita agilidade.

Sobre a Maitha

A Maitha é uma consultoria de desenvolvimento de soluções digitais com abordagem inovadora. Sob a liderança de Caio Laurino e Phelipe Buratto, a empresa conquistou um crescimento notável, passando de 30 para mais de 200 colaboradores em menos de um ano. Com mais profissionais altamente qualificados, a Maitha destaca-se como líder no cenário de consultoria e tecnologia, focada em resultados e eficiência operacional. Entre seus clientes destacam-se marcas renomadas como Cobasi, Leroy Merlin e Serasa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar