Zurich lança o seguro Auto + Casa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cláudio Sá

Fábio Leme, diretor de Personal Lines, Marketing & Clientes da seguradora Zurich, ressalta que o produto foi pensado para oferecer facilidade e abrangência ao consumidor, ao mesmo tempo em que pode ampliar o portfólio do corretor com facilidade e fluidez. Fábio Leme, diretor de Personal Lines, Marketing & Clientes da seguradora Zurich, ressalta que o produto foi pensado para oferecer facilidade e abrangência ao consumidor, ao mesmo tempo em que pode ampliar o portfólio do corretor com facilidade e fluidez.

Novo produto oferece coberturas para veículos e residência em uma única apólice

A Seguradora Zurich anunciou o lançamento de um novo produto no mercado, pensado em proporcionar praticidade e ampliar a proteção para os consumidores: o Zurich Auto + Casa, que trará em um único produto coberturas para automóvel e residência.

O produto conta com a mesma flexibilidade do Zurich Automóvel, permitindo ao cliente criar a combinação de coberturas que desejar para o veículo, incluindo colisão, incêndio e roubo, danos materiais, corporais e morais, despesas jurídicas, carta verde, acidentes pessoais de passageiros para morte e invalidez permanente, vidros básico, completo e vip, carro reserva básico, intermediário e executivo, e assistência 24 horas (que também podem ser contratadas de maneira personalizada).

Assim como acontece no Zurich Automóvel, o Auto+Casa vai oferecer ao segurado a facilidade de efetuar o pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes sem juros e no débito automático em até 10 vezes sem juros.

Com relação às proteções para residência, o novo produto oferece coberturas com limites fixos para incêndio, raio e explosão, perda e pagamento de aluguel, RC Familiar e vendaval, além da assistência para reparo de TV, um dos diferenciais do produto. Outro diferencial é o desconto na franquia do seguro automóvel, que neste novo produto é de R$ 800,00 para reparos em oficinas referenciadas.

Dessa forma, as coberturas residenciais funcionarão como um pacote fixo: no momento da cotação do Zurich Automóvel, o cotador irá gerar duas versões da cotação, uma sem e uma com as coberturas residenciais, e o corretor poderá escolher junto ao cliente a opção desejada.

“A Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) estima que apenas 17% das residências do país são seguradas. Dado este baixo índice, entendemos que este é um produto que pode funcionar como porta de entrada para muitos clientes, contribuindo para ampliar a proteção securitária no país”, opina o executivo.

Em 2023, a Zurich registrou um crescimento de cerca de 30% na quantidade de corretores fazendo cotação de auto individual e seguro residencial, demonstrando o potencial do mercado de trabalhar com os dois tipos de proteção de forma complementar.

"Somos uma companhia multilinha e multiproduto e isso nos ajuda a criar possibilidades de ofertas que os corretores podem fazer aos seus clientes. O seguro Auto + Casa é uma oportunidade real para uma atuação consultiva, apontando para o cliente a importância e os benefícios de ter suas conquistas financeiras e patrimoniais com proteção securitária de forma mais completa, desmitificando também a falsa ideia de que o seguro residencial é inacessível”, finaliza Fábio.

Sobre a Seguradora Zurich

A Seguradora Zurich soma seu conhecimento de mais de 80 anos no Brasil à sua experiência internacional para oferecer soluções de seguros para pessoas e empresas brasileiras, tendo no centro de sua estratégia as necessidades dos clientes. A atuação da Zurich no Brasil é uma das maiores na América Latina, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico e sustentável do país. Com este objetivo, a Zurich dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado e contribui com projetos de impacto para a comunidade, como o Zurich Forest, que apoia o reflorestamento e a restauração da biodiversidade no Brasil, refletindo a ambição global da seguradora de se tornar uma das empresas mais responsáveis e com maior impacto no mundo. Saiba mais aqui.

A Seguradora Zurich integra o Zurich Insurance Group (Zurich), um segurador líder multilinha que serve tanto pessoas físicas como empresas em mais de 200 países e territórios. Fundada há mais de 150 anos, a Zurich vem transformando o setor segurador. Além de fornecer proteção por meio dos seguros, disponibiliza cada vez mais serviços de prevenção, como por exemplo os serviços que promovem o bem-estar e os que reforçam a resiliência climática. O Grupo Zurich tem cerca de 60 mil colaboradores e tem sede em Zurique, na Suíça. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está cotado na SIX Swiss Exchange e tem um programa de American Depositary Receipt (ZURVY) de nível I, que é negociado livremente no OTCQX.