A Maternidade e o Empreendedorismo Feminino

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Ferreira

Em um mundo onde a gravidez muitas vezes é vista como um ponto de parada na carreira das mulheres, Elle Ferraz se destaca como uma inspiração. CEO e fundadora da JUS Beauty Tech, Elle é a prova viva de que a maternidade pode ser uma força motriz para a inovação e a reinvenção no universo empresarial.

Para Elle, a gestação não representa um obstáculo, mas sim um estímulo para sua criatividade e determinação. “Ser gestante e empreender é cuidar duas vezes”, afirma com convicção. Ela enfatiza a intensidade desse período transformador, onde cada aspecto da vida de uma mulher é redesenhado com novos propósitos e desafios.

Nascida em Nanuque, Minas Gerais, Elle começou sua carreira como modelo, desfilando para grifes de prestígio e estrelando campanhas de marcas de renome. Mas foi o sonho de cursar Biomedicina em Belo Horizonte que a levou ao empreendedorismo, uma virada de chave motivada pela necessidade financeira.

A transição de modelo para empresária não foi apenas uma mudança de carreira, mas o nascimento de uma visão. A JUS, sua linha de cosméticos, nasceu da observação atenta aos efeitos da luz azul, um mal moderno que acompanha nossa constante interação com as telas digitais.

Hoje, mãe pela segunda vez, Elle compartilha em suas redes sociais a experiência de equilibrar a maternidade com a gestão de um negócio. A pequena Helena já é uma presença constante em seu conteúdo, simbolizando a harmonia possível entre a vida familiar e profissional.

“Eu amo trabalhar e parar nunca foi uma opção”, diz Elle, que se esforça para mostrar às mulheres que é possível conciliar os papéis de mãe e empresária. Ela destaca a importância de uma rede de apoio, mas também celebra a oportunidade de dividir essa jornada com seu público.

Elle também é uma voz ativa no empoderamento feminino, incentivando outras mulheres a perseguirem seus sonhos com confiança e determinação. Seu próximo projeto, o programa “No Corre com Ellas” na BM&C News, promete ser um espaço de diálogo e inspiração, onde histórias de empreendedorismo feminino serão compartilhadas.

E as novidades não param por aí. Elle está trabalhando em lançamentos inéditos para a JUS Beauty, prometendo inovações que continuarão a revolucionar o mercado de cosméticos em 2024.

A história de Elle é um reflexo da realidade de muitas mulheres brasileiras que, apesar dos desafios, continuam a lutar por seu espaço no mercado de trabalho e a buscar o equilíbrio entre a vida familiar e a carreira profissional.