Brasil,

Lançamento do Relatório de Riscos Climáticos: HDI Global apoia clientes no cumprimento de seus requisitos regulatórios com serviço personalizado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dr Frederic Strohm
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Diante das mudanças climáticas, as empresas estão cada vez mais confrontadas com riscos climáticos físicos específicos de cada localidade que ameaçam o sucesso de seus negócios e sua viabilidade futura. Além disso, elas têm a obrigação de cumprir requisitos legais e regulamentares relacionados a esses riscos, o que também requer expertise especializada. Portanto, a HDI Global está introduzindo o inovador serviço "Relatório de Riscos Climáticos" no mercado. A solução permite que as empresas analisem seus riscos climáticos físicos em seus locais e os avaliem de acordo com as diretrizes da Taxonomia da UE.

O novo serviço da HDI Risk Consulting GmbH, uma subsidiária integral da HDI Global SE, não apenas destaca a gravidade dos riscos climáticos, mas também fornece dados específicos, como profundidades de água, temperaturas máximas e duração de ondas de calor, permitindo que as empresas tomem medidas direcionadas de melhoria de riscos para seus locais. Além de proteger os locais existentes, os dados de risco climático também são adequados para suporte à decisão em investimentos e seleção de novos locais. Isso destaca a experiência interna de décadas da HDI Global em análise de riscos naturais e estabelece novos padrões para a análise e gestão de riscos climáticos.

O Relatório de Riscos Climáticos apoia os clientes que, desde o início de 2024, estão sujeitos à obrigação de relatar como parte da Diretiva de Relatórios de Sustentabilidade Corporativa (CSRD) e da Taxonomia da UE. Usando uma grade de cerca de 30 potenciais riscos climáticos físicos, a HDI Global atribui os locais dos clientes a uma escala de seis níveis. Para o serviço, a seguradora industrial expande sua base de dados com a ajuda do parceiro Mitiga Solutions, cujos dados cientificamente validados são baseados, entre outras coisas, nos modelos de mudança climática comumente utilizados de acordo com o IPCC. O serviço segue as diretrizes da Taxonomia da UE e apoia relatórios sobre riscos climáticos, bem como revisões de due diligence mais precisas e rápidas de investimentos. Ao poder avaliar os riscos futuros, também serve como suporte à decisão no planejamento de locais. Portanto, os clientes não apenas se beneficiam da simplificação burocrática, mas também recebem um apoio valioso na preparação ativa para os desafios futuros das mudanças climáticas.

Análise profissional de dados modelados para previsão de cenários

O lançamento do Relatório de Riscos Climáticos destaca o foco estratégico da HDI Global em vários níveis. Os analistas de risco climático da HDI Risk Consulting avaliam a situação de risco individual nos locais de seus clientes. Como prestadora de serviços, a empresa é proativa em ajudar a minimizar riscos potenciais e fortalecer a resiliência operacional. Com sua presença global em mais de 175 países, a HDI Global pode oferecer o serviço a clientes em todo o mundo no futuro. Além disso, a introdução do Relatório de Riscos Climáticos mais uma vez demonstra a expertise digital da HDI Global e destaca como as principais seguradoras devem ser habilidosas no manuseio de dados modelados.

Relatórios legalmente compatíveis para requisitos individuais dos clientes

"Com nosso serviço de Relatório de Riscos Climáticos, estamos estabelecendo um novo padrão na indústria de seguros", explica Dr. Dirk Höring, membro do Conselho Executivo da HDI Global SE, responsável por Seguros de Propriedade, Seguros de Engenharia, Seguros Marítimos e HDI Risk Consulting. "Estamos orgulhosos de nossa abordagem de agir como um verdadeiro Parceiro na Transformação. Não apenas destacamos os riscos, mas também fornecemos recomendações de ação sobre como nossos clientes podem mitigar os riscos e aproveitar as oportunidades."

Sobre a HDI Global SE (HDI)

Como seguradora de linhas comerciais e especializadas, a HDI Global SE (HDI) atende às necessidades de PMEs, empresas industriais, mercado de médio porte e clientes corporativos com soluções de seguro especificamente adaptadas às suas necessidades. Além da posição proeminente da HDI no mercado alemão e europeu mais amplo, a empresa tem acesso à sua própria rede mundial HDI Global, cobrindo mais de 175 países por meio de suas próprias filiais estrangeiras da HDI, subsidiárias, empresas afiliadas e parceiros de rede. Atuando como o Parceiro na Transformação, a HDI Global SE lidera mais de 5.000 Programas Internacionais e oferece cobertura conforme para seus clientes multinacionais em todo o mundo.

A HDI Global SE é a Divisão de Linhas Industriais do Grupo Talanx e tem sido uma seguradora líder por várias décadas. Aproximadamente 5.000 funcionários nesta divisão geraram receita de seguros (bruta) de aproximadamente 9,1 bilhões de euros no ano de 2023 (de acordo com o IFRS 17).

A agência de classificação Standard & Poor’s atribuiu ao Grupo Primário Talanx uma classificação de força financeira de A+/estável (forte) e a AM Best atribuiu a classificação A+. A Talanx AG está listada na Bolsa de Frankfurt no MDAX.

Sobre a HDI Risk Consulting

A HDI Risk Consulting GmbH apoia grandes corporações, empresas industriais e de médio porte na prevenção de perdas e no estabelecimento de sistemas de gerenciamento de riscos. A HDI Risk Consulting oferece a seus clientes acesso a cerca de 180 engenheiros e especialistas de diversas disciplinas técnicas. Nosso objetivo é apoiar as empresas no gerenciamento de riscos e no desenvolvimento de conceitos individuais baseados em riscos para cobertura de seguros. A HDI Risk Consulting opera globalmente nos mercados de Propriedades, Veículos, Engenharia e Marítimo, com foco especial na identificação e avaliação de riscos e no desenvolvimento de conceitos de proteção individual apropriados. A HDI Risk Consulting GmbH é uma subsidiária integral da HDI Global SE.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar