Brasil,

Saúde para todos: uma meta que ultrapassa o Dia Mundial da Saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, é uma data importante, não apenas por propor uma reflexão sobre questões de saúde, mas também por marcar o aniversário de fundação da Organização Mundial da Saúde (OMS), no ano de 1948, logo após a Segunda Guerra Mundial, e a fundação da Organização das Nações Unidas (ONU), instituição da qual a OMS faz parte.

Em 2023, no ano em que completou 75 anos, a OMS lançou o relatório final do Conselho de Economia da Saúde para Todos da OMS, intitulado “Saúde para Todos: transformando economias para fornecer o que importa”. O documento propõe uma mudança de direção para realinhar as economias em prol do que é prioritário: a saúde para todos.

A nova perspectiva se baseia em quatro eixos:

Valorização da saúde para todos;
Financiamento da saúde para todos;
Inovação para a saúde para todos;
Fortalecimento da capacidade do setor público em prol da saúde para todos.
“Minha saúde, meu direito”

Anualmente, as campanhas de conscientização são renovadas e os temas refletem alguns dos principais problemas relacionados à saúde que afetam a população mundial. Este ano, o tema escolhido é “Minha saúde, meu direito”, com o intuito de ressaltar o direito de todos os indivíduos a um acesso justo e universal aos serviços de saúde de qualidade.

O planeta enfrenta uma epidemia de conflitos armados, que, somada à violência urbana rotineira, tornou 2023 o ano com maior disseminação de violência desde o término da Segunda Guerra Mundial, em 1945. Além disso, a queima de combustíveis fósseis está agravando a crise climática, enquanto relatórios da OMS indicam que 90% da população mundial está exposta à poluição do ar, o que resulta em 7 milhões de mortes prematuras anualmente.

Em um mundo onde o direito à saúde de milhões de pessoas está constantemente ameaçado, todos os dias são uma oportunidade para destacar a importância da saúde.

O compromisso da FenaSaúde na promoção da Saúde Suplementar

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), fundada em 7 de fevereiro de 2007, tem sua atuação sustentada por três pilares principais: a promoção da estabilidade regulatória, o estímulo ao diálogo para encontrar soluções práticas que atendam aos interesses comuns e a divulgação da importância do setor de saúde para a sociedade.

Em seus 17 anos de existência, a Federação tem se dedicado a defender os interesses do segmento, combatendo fraudes e empreendendo esforços para expandir o acesso à saúde, e vem se destacando pela produção contínua de publicações informativas e relevantes sobre questões relacionadas à saúde suplementar.

Dentre uma série de títulos publicados pela Federação, entre os quais o livreto “Saúde Suplementar: Aspectos Regulatórios” (2011) e o guia “Por dentro da Saúde Suplementar: Guia Prático para Corretores” (2011), a “Cartilha de Hábitos Saudáveis” (2011) merece destaque por evidenciar que a saúde vai além do aspecto físico. Ela enfatiza a importância de estar bem consigo mesmo, mantendo a mente sã e uma alimentação equilibrada.

A parceria entre a sociedade e entidades como a FenaSaúde e o mercado segurador desempenha um papel importante na garantia de que os serviços de saúde sejam acessíveis e eficazes para todas as pessoas, independentemente de sua origem ou condição socioeconômica. É fundamental avançar com a certeza de que cada passo dado nos leva em direção a um mundo onde o bem-estar e a qualidade de vida sejam uma realidade compartilhada por todos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar