Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

BB promove painéis e mentoria para mulheres no Web Summit Rio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Banco do Brasil
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Desafios, oportunidades de carreira e impacto da inteligência artificial serão alguns dos temas discutidos

O Banco do Brasil vai reunir 15 mulheres de destaque do mercado em cinco painéis direcionados para o público feminino no espaço Women in Tech, no Web Summit Rio, que acontece nos dias 15 a 18 de abril, no Riocentro, na capital fluminense. A instituição também vai oferecer mentoria gratuita para profissionais interessadas em ingressar ou se recolocar na carreira de tecnologia.

Os painéis terão programação diversificada. Convidadas de empresas como Accenture, Meta, Microsoft e IBM, além de lideranças do próprio Banco, vão falar sobre temas como desafios enfrentados por mulheres na área de TI, oportunidades de carreira, impactos da inteligência artificial, liderança em inovação aberta e a importância dos grupos de afinidade no encarreiramento.

Na mentoria, um grupo de funcionárias do BB ficará encarregado de receber e orientar as participantes. Trata-se de uma conversa, seguido do preenchimento de um quiz sobre carreira, para definição do perfil da profissional.

Com base no resultado, o Banco envia um e-mail customizado com informações e um vídeo de uma especialista no tema. As mentoradas também terão direito a degustação gratuita dos cursos de uma escola online de TI parceira da instituição.

Mais de 90 mulheres mentoradas

Desde o ano passado, o BB já ofereceu mentoria para mais de 90 profissionais do mercado em diversos eventos, incluindo as edições de 2023 do Web Summit e do Febraban Tech. A iniciativa faz parte do Movimento Mulheres na TI, nascido dentro da instituição com o objetivo de aproximar as mulheres da área de tecnologia.

“Acreditamos que as participantes sairão do evento revigoradas, inspiradas e preparadas para multiplicar seu impacto não só em suas empresas e comunidades, mas também em todo o cenário tecnológico brasileiro. Vamos juntas construir um futuro mais diverso, inclusivo e inovador na área da tecnologia”, afirma Marisa Reghini, vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB.

Lounge Women in Tech

Os painéis e a mentoria ocorrerão no lounge Women in Tech, também presente na edição de 2023 do Web Summit. O espaço ressalta os esforços do Banco do Brasil pela diversidade, inclusão e equidade de gênero nos mais diversos contextos. Um deles é justamente na área de TI, onde ainda há o desafio de aumentar a representatividade feminina, que hoje está apenas na casa dos 20%.

Estande BB no Web Summit

Além do lounge Women in Tech, o Banco do Brasil também terá um estande no Web Summit Rio. O espaço será utilizado para estreitar relacionamento com startups. O time responsável pelo programa de Corporate Venture Capital do Banco estará disponível para conversas com empreendedores. Estes também terão acesso às soluções PJ e de cash management do BB.

Confira a programação dos painéis do Women in Tech, promovidos pelo BB:

16.04.24 - 15h

Desafiando estereótipos: o caminho das mulheres rumo ao topo da tecnologia

Marisa Reghini - vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB

Simone Lettieri - diretora de Digital da Meta

Flavia Piccolo - líder de Accenture Technology Latam da Accenture

17.04.24 - 11h

Mapa da Mina: por onde começar minha jornada em TI!

Paula Moura - especialista de tecnologia do BB

Regina Cantele - coordenadora e professora de MBAs e entusiasta de dados - FIAP

Giulia Bordignon - desenvolvedora backend sênior .Net | C# | SQL Server da Space Code

17.04.24 - 15h

Mulheres que impactam o ecossistema de inovação aberta

Juliana Sarilio - coordenadora de corporate venture do BB

Livia Brando - sócia-diretora de investimentos da VOX Capital

Lia Pullen Parente - diretora de operações e fundadora iRancho & SafeBeef

18.04.24 - 11h

Dominando o AI: Impacto nas carreiras femininas e a necessidade urgente de engajamento

Barbara Caldeira - gerente de qualidade e serviços do BB

Fabiana Schurhaus - diretora de vendas da IBM

Samantha Cabrera - especialista em soluções IA e Cloud da Microsoft

18.04.24 - 15h

Conectando caminhos: como grupos de afinidade impactam sua jornada.

Walléria Sampaio - executiva de estratégia e governança da sustentabilidade do BB

Carla Moraes – vice-presidente de vendas financial services da Oracle

Carmela Borst - CEO e fundadora da Soul Code Academy


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar