Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

87% dos líderes de comunicação reconhecem o poder transformador da Inteligência Artificial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Hanna Barros
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Dado faz parte do relatório Reputation Council, criado pela Ipsos, que também revela a percepção do impacto da ESG nas operações corporativas

Neste mês, a Ipsos apresentou a edição de 2024 do Reputation Council, um report abrangente que destaca as ideias e práticas mais recentes em comunicação corporativa e gerenciamento de reputação. O levantamento reuniu as contribuições de 135 líderes da comunicação corporativa de empresas líderes em todo o mundo.

O poder da Inteligência artificial

Nesta edição, 87% dos líderes de comunicação corporativa concordam que a inteligência artificial mudará fundamentalmente a maneira como as empresas operam. A chegada da nova ferramenta, agora voltada para consumidores e empresas, provocou uma mistura de emoções entre o público em geral. De acordo o estudo da Ipsos em 31 países, 54% das pessoas expressaram entusiasmo, enquanto 52% admitiram nervosismo em relação aos produtos e serviços de IA.

Essas atitudes contrastantes em relação à expansão de acesso à tecnologia se estendem até mesmo aos governos e políticos, conforme evidenciado pela Declaração de Bletchley, assinada na primeira Cúpula Mundial de Segurança da IA por estados líderes, como China, Europa, Estados Unidos e Reino Unido. Este documento destaca as oportunidades e riscos significativos associados à IA, enfatizando a necessidade urgente de diretrizes éticas robustas.

No entanto, apesar do reconhecimento da importância das diretrizes éticas, 80% dos membros do Conselho Corporativo não acreditam que as políticas éticas existentes sejam adequadas para a adoção plena da IA. Priscilla Branco, gerente sênior de Opinião Pública e Reputação Corporativa da Ipsos Brasil, destacou a importância de construir confiança e reputação em um mundo em policrises. Ela mencionou que três pilares são essenciais para isso: atenção aos contextos, atuação de forma "glocal" e autenticidade com propósito.

“Este estudo aprofundado oferece insights valiosos sobre como a inteligência artificial generativa (IA Generativa) pode transformar as empresas e o relacionamento com seus stakeholders, e também percebemos o seu potencial de revolucionar diversos setores, desde a criação de conteúdo personalizado até a automação de tarefas complexas. O relatório também destaca como essa tecnologia pode impulsionar a eficiência, a produtividade e a criatividade, abrindo novas possibilidades para as empresas. Mas, como em toda grande mudança, é preciso estar atento aos desafios. Violações de segurança de dados e o uso indevido da tecnologia são preocupações reais apontadas no levantamento e que precisam ser cuidadosamente gerenciadas”, explica Priscilla Branco.

ESG como deve ser

O levantamento também aponta que a sustentabilidade emerge como uma prioridade crescente para consumidores, investidores e funcionários. As empresas devem ser transparentes sobre seus esforços de sustentabilidade e a comunicação corporativa desempenha um papel crucial nesse processo, educando o público sobre sua importância.

A estratégia de comunicação de sustentabilidade deve ser alinhada com a estratégia geral da empresa, baseada em uma compreensão clara dos stakeholders e monitorada regularmente para garantir sua eficácia. O guia também revelou que 63% das empresas concordam que o ESG (Environmental, Social and Governance) mudou fundamentalmente a maneira como operam.

Sobre o Reputation Council

Os dados do "Reputation Council 2024" foram obtidos por meio de 135 entrevistas realizadas com líderes de comunicação das principais empresas globais entre julho e setembro de 2023. As entrevistas foram conduzidas pessoalmente, por telefone ou por videochamada. Devido a arredondamentos, os números podem não totalizar 100%.

Sobre a Ipsos

A Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, presente em 90 mercados. A companhia, que tem globalmente mais de 5.000 clientes e 18.130 colaboradores, entrega dados e análises sobre pessoas, mercados, marcas e sociedades para facilitar a tomada de decisão das empresas e das organizações. Maior empresa de pesquisa eleitoral do mundo, a Ipsos atua ainda nas áreas de marketing, comunicação, mídia, customer experience, engajamento de colaboradores e opinião pública. Os pesquisadores da Ipsos avaliam o potencial do mercado e interpretam as tendências. Desenvolvem e constroem marcas, ajudam os clientes a construírem relacionamento de longo prazo com seus parceiros, testam publicidade e medem a opinião pública ao redor do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar