Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Novas tecnologias na saúde suplementar para as autogestões é destaque no 15° Seminário UNIDAS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Malu Bonetto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

O evento - um dos maiores do segmento - acontece em 24 e 25 de abril em Brasília e reunirá operadoras de autogestão, representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e profissionais ligados do setor

A incorporação de novos tratamentos e tecnologias é uma realidade quase que diária na saúde. Quando falamos em autogestões esse desafio é ainda maior, especialmente para o equilíbrio financeiro e social, uma vez que o segmento não tem fins lucrativos. Esse será um dos assuntos abordados no Seminário UNIDAS, que chega à sua 15° edição este ano com foco em “Autogestões e suas contribuições para a saúde suplementar”, dias 24 e 25 de abril, em Brasília.

O encontro tem como público principal gestores de planos de saúde de autogestão e da saúde suplementar, para discutir tendências e oportunidades do segmento. No painel “Inovação e estratégia na incorporação de tecnologia em operadoras de saúde”, por exemplo, Alexandre Fioranelli, diretor de normas e habilitação dos produtos da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar); e Werner Dalla, diretor de operações na Abertta Saúde e diretor de integração da UNIDAS Nacional, debatem os desafios e oportunidades das operadoras de saúde ao incorporar novas tecnologias como telemedicina, inteligência artificial, monitoramento remoto de pacientes, digitalização para otimizar o tratamento personalizado, modelos de negócio e prestação de serviços aos pacientes para melhor eficiência do setor. “É preciso entender como o setor pode encaminhar melhor os processos técnicos e regulatórios de incorporação, além de auxiliar as operadoras na preparação para lidar com as novas tecnologias que tendem a surgir é fundamental para a sustentabilidade futura do setor”, diz Dalla.

Em meio a tantas transformações, a adaptabilidade e atualização contínua são essenciais. É importante incluir o treinamento e desenvolvimento de toda a equipe em relação ao engajamento digital do paciente nos portais, aplicativos e outros meios conforme a regulamentação de privacidade. O cardiologista Guilherme Weigert, CEO e Cofounder da Conexa Saúde e Cristiano Sayão, presidente da Postal Saúde falam sobre “O papel da tecnologia: inovações para melhorar a qualidade do cuidado”. É preciso que o setor de saúde tenha estratégias eficientes e discuta como mensurar a efetividade dessas inovações na melhoria do cuidado, focando em resultados tangíveis para o sistema e pacientes.

Estimular a colaboração entre diferentes especialidades médicas na integração de tecnologias e reforçar a segurança e privacidade dos dados é tema da palestra “Navegando pela revolução digital: desafios e oportunidades para profissionais de saúde na era das novas tecnologias”. Nele, o professor de MBA em saúde e palestrante Claudio Queiroz, especialista em desenvolvimento humano e transformação organizacional, abordará os ganhos e desafios dessa revolução. “O lado humano desta revolução carece de discussão e de aprofundamento, o paciente requer muitas transformações, o sistema como um todo precisa se integrar para garantir essa transformação com menor nível de estresse e garantir a velocidade necessária”, comenta.

* Programação sujeita a alterações

15º Seminário UNIDAS
Quando: 24 e 25 de abril
Onde: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil
St. de Clubes Esportivos Sul – Trecho 2 Conjunto 63, Lote 50
Asa Sul, Brasília – DF
Programação: 15º Seminário UNIDAS
Inscrições: 15º Seminário UNIDAS em Brasília - Sympla

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS - União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde - é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil - segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Atualmente, a UNIDAS congrega cerca de 4 milhões de vidas e mais de 100 filiadas nos Estados e no Distrito Federal.

Ciente do seu compromisso de discutir a saúde suplementar, a entidade tem como objetivo fortalecer a competitividade das autogestões, levar soluções e conhecimento para as instituições e atuar permanentemente junto às agências reguladoras – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ao Ministério da Saúde, ao Congresso Nacional, entre outras instâncias governamentais. Anualmente, dois grandes eventos são promovidos – o seminário e o congresso, ambos com o intuito de difundir conhecimento, promover a troca de informações e incentivar o debate sobre gestão de saúde.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar