Brasil,

Por que a IA Generativa deve fazer parte da sua equipe de RH?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcella Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Por que a IA Generativa deve fazer parte da sua equipe de RH?

Guillermo Reynoso, Vice-Presidente de Vendas HCM da Oracle América Latina.

A Inteligência Artificial veio para mudar completamente a área de Recursos Humanos. Especificamente, a IA Generativa que tem a capacidade de, por si só, fornecer uma experiência de assistente pessoal que simplifica as atividades básicas de rotina.

As soluções de Gestão do Capital Humano (GCH) foram criadas para esgotar as tarefas do dia-a-dia características do setor e para que seus colaboradores se concentrem em atividades mais estratégicas e complexas.

Vamos pensar em um cenário tradicional como os que chegam alguns dos nossos clientes: a abertura de uma nova posição regional, para a qual recebem milhares de currículos, mas também querem considerar candidatos internos e em paralelo devem continuar a cumprir os procedimentos diários. Esse cenário é "avassalador" para muitos funcionários.

A última pesquisa do Gartner destacou que esse sentimento é replicado nas áreas de Recursos Humanos. 60% das pessoas que trabalham em RH relatam ter burnout devido ao excesso de trabalho, e 42% destacam que o burnout ocorre devido a uma carga esmagadora de projetos e responsabilidades como resultado do aumento do estresse no trabalho, alta rotatividade e aumento das demandas sobre os funcionários.

Neste contexto, soluções alimentadas por IA Generativa se consolidam como aliadas estratégicas para realizar mais tarefas em menos tempo, alcançar melhores resultados e criar um ambiente de trabalho mais satisfatório.

Em seu relatório, o Gartner destacou as principais prioridades da equipe de RH. Eu tomei a audácia de pegar três e demonstrar como a IA Generativa auxilia as soluções de HCM.

1. Aumento da eficácia de seus líderes

A IA generativa dentro das soluções HCM, pode reduzir o tempo para criar conteúdo de qualidade para as principais experiências de candidatos e funcionários, incluindo sugestões para descrições de metas, dicas de desenvolvimento e resumos de desempenho. Os clientes podem optar por treinar o modelo de IA generativa para criar conteúdo que corresponda ao estilo e tom da organização.

2. Habilidades de ajuste fino para recrutar futuros talentos

A IA Generativa pode criar artigos da base de conhecimento para responder às perguntas frequentes com menos tempo e esforço. Além disso, você pode sugerir perguntas de pesquisa para obter taxas de resposta mais altas e entender melhor as necessidades e sentimentos dos funcionários. Outra de suas funções é a capacidade de criar descrições de trabalho atraentes que transmitam claramente os requisitos e critérios de sucesso de uma posição.

3. Melhorar a adaptação às mudanças e garantir a segurança

Como qualquer participante, a aplicação da IA Generativa traz riscos: incluindo desinformação, preocupações com a privacidade, vieses e efeitos colaterais indesejados. As soluções de HCM da Oracle estão aqui para obter os melhores resultados e reduzir os efeitos colaterais indesejáveis com prompts de IA generativa integrados para que os funcionários possam usá-la da melhor forma.

Nesse contexto, os líderes de RH enfrentam o desafio de implementar a tecnologia, as diretrizes de uso e as políticas necessárias para lidar com esses riscos e maximizar o valor comercial da IA generativa.

Sobre a Oracle

A Oracle oferece conjuntos integrados de aplicativos, bem como infraestrutura segura e autônoma no Oracle Cloud. Para obter mais informações sobre a Oracle (NYSE: ORCL), visite nossa página link.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar