Brasil,

Em janeiro, seguradoras contrataram R$ 2,8 bilhões em resseguro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thamy Spencer
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Líder na venda de seguros no RS prevê um crescimento de 25% ao ano com abertura de franquias e novos mercados. / Créditos: Marcus Rodrigues @droneeia Líder na venda de seguros no RS prevê um crescimento de 25% ao ano com abertura de franquias e novos mercados. / Créditos: Marcus Rodrigues @droneeia

Fedrizzi Seguros completa 40 anos de história e crescimento

Corretora que nasceu da vocação empreendedora do fundador e tem 30 mil clientes prevê crescer 25% neste ano, abrindo franquias e novos mercados

São cerca de 30 mil clientes, liderança na venda de seguros no RS, além de franquias espalhadas em sete estados brasileiros. Os números representam algumas das conquistas da Fedrizzi Seguros em 40 anos de história que serão comemorados no dia 2 de maio. Soma-se à performance da corretora de Caxias do Sul o crescimento de 25% ao ano na comercialização, em média, índice considerado acima do que o mercado vem apresentando.

A empresa, que nasceu com o objetivo de administrar apólices de seguro empresarial de um único grupo, hoje presta consultoria e assegura desde o cliente pessoa física até o cliente pessoa jurídica de alta complexidade. É uma trajetória feita por pessoas que identificaram neste setor a oportunidade de empreender e que conseguiram administrar riscos e desafios naturalmente apresentados ao longo dos anos para se tornar referência no país.

Em quatro décadas, a Fedrizzi Seguros foi se consolidando e conquistando novas operações – foram sete principais aquisições de outros negócios neste período. Há dez anos, ganhou novas instalações em prédio próprio, no bairro Jardim América, em Caxias do Sul.

Desde 2022, a empresa investe em franquias para crescer em outros mercados, como São Paulo e Rio de Janeiro. “Resolvemos compartilhar nosso conhecimento e negócio e desde então, capacitamos e levamos a marca Fedrizzi. Para isso, a seleção de franqueados passa por uma análise criteriosa”, afirma o diretor de Marketing, Guilherme Fedrizzi. A corretora de seguros, que contabiliza 300 novos clientes por mês, investe na profissionalização de gestão e em melhorias de processos.

Trajetória de desafios e sucesso

O CEO Neure Fedrizzi, fundador da empresa, ao lado do sócio e diretor Comercial, José Vantuir de Almeida, lembra de cada etapa da Fedrizzi Seguros. Neure trabalhava há oito anos na antiga Kalil Sehbe, em Caxias do Sul, desde 1983, na área de gestão de riscos e gestão de patrimônio. Ele conta que foram sete a oito anos na empresa e, ao final daquele ano, foi convencido por uma seguradora já estabelecida a trabalhar por conta própria. “Eu tinha muito relacionamento, e seguro é relacionamento, é networking, e acabei começando. Eles já tinham escritório em Caxias”, diz Neure.

Pouco tempo depois, tornou-se representante dessa companhia. “Os primeiros meses foram difíceis, mas as portas se abriram”, afirma Neure, então dirigente de entidades empresariais como Câmara de Indústria, Comércio e Serviços e CDL. Na época, o mercado era mais restrito. “Não havia essa cultura de seguros que existe hoje”, afirma Neure. Atualmente, outros três sócios compõem os negócios: a diretora de RH Elisa Fedrizzi, o diretor de Marketing Guilherme Fedrizzi e o diretor Administrativo Marcos Vanoni Tronca.

Mudanças no perfil de contratos

De acordo com os sócios, aos poucos o mercado foi mudando. Nos anos 90, havia grande busca por seguros empresariais e residenciais. A partir de 2010, o seguro para automóveis foi se tornando quase obrigatório no Brasil.

Nos últimos anos, o aumento das matérias-primas e do custo dos automóveis encareceu o seguro para veículos, ao mesmo tempo que as pessoas passaram a buscar mais seguros de vida, especialmente após a pandemia. Segundo o diretor Guilherme Fedrizzi, no ano passado apenas 27% da frota nacional de veículos estava segurada, representando 18% do mercado no cross selling, enquanto os seguros de vida, 30%.

O mercado se especializou e, atualmente, a empresa tem mais de 30 tipos de seguros, desde seguro para cargas, frotas de veículos, implementos agrícolas, seguro ambiental, de riscos de engenharia, entre vários outros para empresas, e de responsabilidade civil profissional, residencial, automóveis, seguro fiança, seguro saúde, consórcio, por exemplo, para pessoas físicas. É possível assegurar até mesmo equipamentos portáteis.

Sobre a empresa:

- São quase 40 anos de atividade, com sede própria e com franquias nos estados do RJ, SP, SC, PR e BA.

- Possui 60 colaboradores para atendimento em todo Brasil.

- Mais de 30 mil clientes atendidos pela matriz, com destaque para venda de seguros de cargas, frota de veículos, automóveis, residencial, empresarial e vida.

- Mantém uma carteira de quase 20 mil veículos segurados.

- Devolve, em média, R$ 1,5 milhão mensais aos clientes em forma de indenizações.

- Tem 92% de taxa de retenção de clientes.

- Atende mais de 5 mil empresas de diferentes segmentos, como metal mecânico, logística, agronegócio, plásticos etc.

- São pelo menos 30 produtos de seguros que podem ser contratados.

- Opera com marcas estratégicas de soluções em seguro. São em torno de 15 seguradoras parceiras e atendimento 24 horas para sinistros.

- Oferece soluções customizadas, gestão de risco por especialistas e consultoria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar