Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Quanta Previdência promove Seminário de Gestão de Riscos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiane Silva
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Thais Mendonça, sócia diretora da KPMG Brasil; Adriana de Carvalho Vieira, Secretária Executiva da Comissão Técnica de Governança e Riscos da Abrapp; Gisele Dal Bosco, Gerente de Governança, Riscos e Compliance da Quanters; no centro, Denise Maidanchen, CEO da Quanta Previdência; Germana Vogt, Especialista em Gestão de Riscos da Quanters; Vagner Rafael Christ, diretor da NetFive; e Glauco Milhomem Balthar, diretor de TI e operações na Quanta. Thais Mendonça, sócia diretora da KPMG Brasil; Adriana de Carvalho Vieira, Secretária Executiva da Comissão Técnica de Governança e Riscos da Abrapp; Gisele Dal Bosco, Gerente de Governança, Riscos e Compliance da Quanters; no centro, Denise Maidanchen, CEO da Quanta Previdência; Germana Vogt, Especialista em Gestão de Riscos da Quanters; Vagner Rafael Christ, diretor da NetFive; e Glauco Milhomem Balthar, diretor de TI e operações na Quanta.

Evento reuniu especialistas e gestores para discutir a importância da prevenção para a eficiência das operações

Empresas que investem na gestão de riscos conseguem explorar novas oportunidades de negócio, com uma abordagem mais informada e calculada. No Brasil, apenas 38% das organizações são maduras na prevenção de situações que possam prejudicar as operações, segundo a KPMG. Como entidade financeira, a Quanta Previdência compreende a necessidade de tratar do assunto e reforçá-lo dentro da cultura organizacional.

Uma das práticas para conscientizar o público foi a realização do Seminário de Gestão de Riscos da Quanta, Estratégia à Prova de Riscos – Uma Jornada do Negócio. A primeira edição do evento, coordenado por Germana Vogt e Gisele Marrafon, da equipe de Governança, Riscos e Compliance da Quanta, reuniu especialistas e gestores para discutir a importância da gestão de riscos para o sucesso da organização.

Durante o seminário, advogada Adriana de Carvalho Vieira, Secretária Geral da Comissão de Gestão de Riscos da Abrapp, compartilhou insights sobre os riscos associados ao Ato Regular de Gestão e os desafios enfrentados pelas Entidades de Previdência Complementar. A sócia-diretora da KPMG, Thais Mendonca, trouxe conhecimentos valiosos sobre a integração da Gestão de Riscos à estratégia e à inovação. E o especialista Vagner Rafael Christ, da Netfive, abordou as tendências de riscos em cibersegurança, fornecendo informações cruciais que protegem as operações. O evento também utilizou recursos de Inteligência Artificial, introduzindo um agente virtual para realizar algumas apresentações.

"A troca de conhecimentos e experiências entre os participantes contribui para um ambiente de aprendizado mútuo e reforçou a importância da gestão de riscos como parte fundamental da cultura organizacional da empresa. Organizações que investem adequadamente em gestão de riscos de terceiros têm níveis mais altos de maturidade e agilidade para navegar em ambientes complexos – o que as torna mais resilientes e sustentáveis.", Gisele Marrafon, Gerente de Governança, Riscos e Compliance da Quanta.

O evento contou ainda com a presença do presidente do Conselho Deliberativo, Dr. Carlos Gilberto Crippa, além da CEO da Quanta, Denise Maidanchen, e do CTO, Glauco Milhomem Balthar. Os gestores apresentaram uma visão estratégica sobre a gestão de riscos e também falaram sobre suas próprias experiências.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar