Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Akad se consolida entre as 5 maiores do País em D&O

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Virgílio Amaral
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fernando Gonçalves - Akad - Divulgação Fernando Gonçalves - Akad - Divulgação

Seguradora investe em tecnologia para facilitar a jornada dos corretores e democratizar acesso ao seguro para pequenas e médias empresas

Entre as cinco maiores seguradoras do mercado brasileiro na venda do seguro de Responsabilidade Civil para Diretores, Conselheiros e Administradores (D&O), apenas a Akad Seguros possui uma operação 100% brasileira. Mesmo com o mercado apresentando uma retração de quase 20% no ano passado, a companhia seguiu investindo em tecnologia para simplificar o produto e facilitar a jornada dos corretores, conseguindo assim manter o ritmo na emissão de apólices. O objetivo para 2024 é seguir forte em grandes riscos e soluções sob medida – que sempre foram especialidades da seguradora –, mas também fazer do D&O um seguro acessível para pequenas e médias empresas.

A Akad estima que hoje existem mais de 4 milhões de potenciais clientes de D&O no Brasil. Porém, o número de empresas com algum tipo de cobertura não chega a 300 mil. O índice de penetração inferior a 10% pode soar preocupante, mas a seguradora prefere encará-lo como sinal de oportunidade e potencial de crescimento.

Para Fernando Gonçalves, Head de Linhas Financeiras, Garantia e P&C da Akad Seguros, o sucesso do produto passa pelo desafio de fidelizar uma base mais ampla de corretores. Segundo o executivo, o R$ 1,2 bi em prêmios gerados anualmente pelo D&O ficam nas mãos de apenas 10% dos profissionais que hoje operam com o seguro. “Muitos corretores ainda encaram como um produto complexo e personalista”, explica Gonçalves. “Precisamos desmistificar esses conceitos e apresentar o seguro como de fato é: acessível no preço e fácil de vender”, destaca.

Paulo Damo Neto, Coordenador de D&O da Akad, conta que a estratégia para tornar o seguro mais acessível começou com a digitalização da jornada do corretor. Atualmente, metade das apólices já podem ser emitidas pela plataforma digital da Akad. Segundo o executivo, o modelo digital possibilita que pequenos corretores recém-chegados na seguradora consigam fazer uma cotação em menos de cinco minutos. “A utilização da apólice é simples, com linguagem clara e pensada para gerar segurança jurídica para o segurado no momento do sinistro”, explica o executivo.

Outro diferencial será intensificar os treinamentos gratuitos para ajudar os corretores a conhecerem as particularidades do seguro. Uma imersão em D&O com aulas online já está prevista setembro deste ano. A linha também será tema de cursos de capacitação a partir da mais recente parceria firmada pela Akad com a Escola de Negócios e Seguros (ENS).

SOBRE A AKAD SEGUROS

A Akad Seguros é uma das cinco maiores seguradoras do Brasil em Transportes e líder em Responsabilidade Civil Profissional. Opera ainda com Riscos Patrimoniais e Linhas Financeiras, além de oferecer proteção para ciclistas e prestadores de serviços, sendo reconhecida como referência no mercado quando o assunto é agregar tecnologia e inovação aos produtos e na operação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar