Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro de vida em grupo tem conquistado espaço nos pacotes de benefícios empresariais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Reis
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Seguro de vida em grupo tem conquistado espaço nos pacotes de benefícios empresariais

Seguro garante cobertura de até R$ 20 mil para verbas rescisórias

Embora tenha havido um crescimento ainda tímido em relação ao seguro de vida individual, de 5% entre 2022 e 2023, o seguro de vida em grupo tem conquistado espaço no pacote de benefícios oferecidos pelas organizações. Segundo o Guia Salarial 2024 da Robert Half, na perspectiva de seguros, 66% das empresas oferecem esta opção aos seus funcionários, ficando atrás apenas do plano de saúde, que tem uma oferta de 77%.

“Integrar produtos financeiros às opções de benefícios reflete o compromisso da empresa com a educação financeira do funcionário, garantindo que ele esteja amparado em caso de imprevistos", explica Marcell Guimarães, Gerente de Vendas do Canal Corporate da Omint. Segundo o executivo, o custo para obter o respaldo de um seguro de vida "é praticamente irrisório considerando os benefícios que proporciona tanto para a empresa quanto para o funcionário e sua família”.

Totalmente personalizável

Totalmente personalizável para atender às necessidades e objetivos específicos, cada empresa pode avaliar quais coberturas e capitais segurados são mais adequados para os contratos coletivos. Entre as opções disponíveis, as mais comuns incluem assistência funeral, cobertura em caso de morte, reembolso ou prestação de serviços médicos, odontológicos e hospitalares.

Outra cobertura que tem despertado grande interesse é a de verbas rescisórias, com um limite de até R$ 20 mil. Essa cobertura abrange despesas relacionadas à rescisão trabalhista em caso de morte. "Em situações de falecimento do segurado, essa cobertura garante à empresa contratante uma indenização correspondente ao reembolso das despesas incorridas com a rescisão do contrato de trabalho", comenta Marcell.

A empresa também pode optar por determinar se o colaborador contribuirá com uma parte dos custos ou se a própria companhia arcará com o prêmio integralmente, oferecendo-o como um benefício completo.

Benefícios que se estendem a todos

Para as empresas, o seguro de vida representa:

· Valorização da saúde e da segurança dos colaboradores.

· Aumento da satisfação e a motivação dos colaboradores.

· Redução da rotatividade e do absenteísmo.

· Atração e retenção de talentos.

· Melhoria da imagem da empresa no mercado.

Para os colaboradores, oferece:

· Amparo e estabilidade financeira à família diante da perda de um ente querido.

· Tranquilidade financeira, com indenização liberada de forma rápida e eficiente.

· Oportunidade de participar de uma proteção pessoal.

Sobre a Omint Seguros

Seguindo o modelo de excelência construído no segmento de saúde suplementar, em 2015 o Grupo Omint lança a Omint Seguros. Hoje, consolidada no setor, a seguradora oferece soluções em seguro de vida individual, de vida em grupo e de viagem, com diversas possibilidades de coberturas e capital segurado.

Com produtos de alto valor agregado, a Omint Seguros valoriza a parceria com corretores e assessorias especializadas, que com sua atuação estratégica na venda consultiva têm contribuído para a crescente conscientização dos brasileiros sobre a necessidade dos seguros de pessoas, entregando soluções personalizadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar