Brasil,

Entidade Laço Amarelo: apesar das habilidades, fique atenta

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SindsegSC – Sindicato das Seguradoras
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

No imaginário popular, há uma percepção de que as mulheres têm uma habilidade especial de realizar múltiplas tarefas simultaneamente. Essa crença muitas vezes se manifesta na ideia de que as mulheres são capazes de fazer malabarismos com suas responsabilidades diárias de forma mais eficaz do que os homens.

No entanto, quando se trata de dirigir, é fundamental destacar que toda e qualquer distração pode representar um risco significativo para a segurança. E isso é válido tanto para mulheres, quanto para homens.

A capacidade de dividir a atenção entre várias atividades pode ser útil em muitos aspectos do cotidiano, mas no contexto do trânsito, essa habilidade pode ser perigosa se não for aplicada corretamente.

O trânsito é um ambiente dinâmico e imprevisível, onde uma fração de segundo pode resultar em consequências graves. Desde o surgimento de distrações internas, como mensagens de texto, chamadas telefônicas ou preocupações pessoais, até as externas, como outros motoristas imprudentes, condições climáticas adversas e obstáculos na via, há uma infinidade de fatores que podem desviar a atenção do motorista.

É fundamental entender que a responsabilidade pela segurança no trânsito não é exclusiva de um gênero. Tanto homens quanto mulheres têm a obrigação de manter a concentração total ao volante.

Para garantir que nada irá estragar sua viagem e para diminuir dores de cabeça em casos de imprevistos, seja um consumidor de seguros. Com as seguradoras associadas ao SindsegSC você consegue encontrar um seguro que supre sua necessidade e te deixe tranquilo para viajar.

Sobre o SindsegSC

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização do Estado de Santa Catarina - SindsegSC é uma Entidade Laço Amarelo, certificada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, em reconhecimento às ações desenvolvidas por um trânsito mais seguro e responsável. Congrega as principais empresas que compõem o setor de seguros catarinense, e como entidade líder, contribui para o desenvolvimento econômico do estado e do sistema de seguros privados. O SindsegSC representa suas associadas e dissemina a cultura do seguro, colaborando para o progresso de Santa Catarina. O Sindicato para Gestão 2022/2025 é presidido por João Amato.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar