MetLife realiza primeira edição do Conecta 2024

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Manuella Cavalcanti

Programa de Relacionamento impulsiona negócios com conteúdo de valor

No dia 14 de março, a MetLife promoveu a primeira edição do Conecta 2024 no Teatro B32, em São Paulo. O evento, que tem formado Road Show, é destinado a corretores que fazem parte do Programa Be MetLife e visa reforçar o compromisso que a companhia tem no desenvolvimento dos parceiros comerciais. As próximas edições acontecerão em Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro.

A programação contou com dois painéis, cujos temas foram: Inteligência Artificial, explorando como ela pode e deve influenciar nos negócios, e o cenário Político-econômico nacional e internacional. Para falar sobre os temas, respectivamente, Dora Kaufman, professora do programa de pós-graduação da PUC-SP – intitulado TIDD e colunista da “Época Negócios”, bem como Chris Garman, mestre em ciência política pela University of Califórnia e Diretor Executivo para as Américas do Eurasia Group, foram convidados.

Breno Gomes, CEO da companhia, disse que o principal objetivo do evento é compartilhar conhecimento com os corretores para agregar valor ao negócio de cada um deles. “É legal os corretores terem acesso às melhores informações e, assim, tomarem as melhores decisões. É um prazer, uma felicidade encontrar vários amigos corretores, aqui. Também faremos esse encontro em BH, no Rio, em Curitiba e espero que, assim como em São Paulo, seja um sucesso e que seja relevante para os nossos parceiros”, pontuou.

Ramon Gomez, vice-presidente comercial, também esteve presente e destacou que, como empresa com grande acesso a informação: “…o Conecta materializa uma fé, uma crença. Compartilhamos conhecimento porque, assim, garantimos sustentabilidade e desenvolvimento para nossos parceiros”, disse o executivo.

Participando da 6ª edição do Conecta, Paula Toguchi, diretora de produtos da MetLife Brasil, comentou que estava feliz em receber os parceiros em um evento tão importante, onde pode reunir amigos e parceiros de distribuição. “É um momento super legal para entendermos como está o mercado, olhar para as tendências, e ver o que esperamos para o futuro, e, claro, estar junto com todos os nossos parceiros para, cada vez mais, gerar mais negócios de valor para todo esse Mercado de Seguros que está em evolução contínua”, disse ela.

Aos corretores e outros convidados que participaram do primeiro Conecta do ano, não faltaram elogios. Rodrigo Medeiros, da Pixis Corretora de Seguros, comentou que o evento é uma oportunidade para agregar conhecimento e aprendizado: “Então, agradeço a MetLife por trazer sempre conhecimento a nossos corretores e ainda promover a oportunidade para a gente estar trocando ideias e experiências com outros profissionais da nossa área”.

Luciano Moreira, Veraz Corretora de Seguros, também compareceu ao evento e destacou que é muito importante ter esse tipo de evento, voltado para corretores corporativos: “Trouxe uma orientação mercadológica através de tecnologia, da inteligência artificial, nos trazendo um conhecimento futuro a respeito da aplicação dessa tecnologia, também, em um contexto macroeconômico, global e político, nos trouxe também uma orientação futura para investimentos no mercado corporativo de seguros”, disse ele.

Assim como outros convidados, Marcelo Aragão, Diretor Comercial da Previdência Seguros, ressaltou que, além de aprender mais, o evento serve para reunir profissionais, que têm a oportunidade de discutir novas tecnologias, principalmente a inteligência artificial. “Também aproveitamos a oportunidade de estarmos envolvidos e entender o que está acontecendo a nível global em relação à política, em relação às estruturas de países macroeconômicos, tanto na parte da Europa e da Ásia, e como podemos trazer isso para o nosso dia a dia em relação à venda e distribuição de produtos, passando, assim, essa informação de uma forma mais limpa e tranquila para os nossos clientes”, finalizou Marcelo.