Brasil,

Speaker que impulsionou +300 mil transformações profissionais em 20 países analisa a tendência technology supercycle e destaca o papel das skills na nova era

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CriativosPR
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Borja Castelar_Foto Divulgação Borja Castelar_Foto Divulgação

Soft Skills estão no centro do equilíbrio entre Inteligência Artificial, Ecossistemas Conectados das Coisas e Biotecnologia

Inteligência Artificial (AI), Ecossistemas Conectados das Coisas e Biotecnologia são, segundo a futurista Amy Webb, em sua palestra no South by Southwest (SXSW), as principais marcas do technology supercycle

Capaz de transformar a economia e toda a forma como a sociedade se organiza, a futurista afirma que esse superciclo tecnológico é um novo período de expansão, e que os líderes da atualidade ainda não sabem o que fazer e tampouco agir diante desse fenômeno, comportando-se então baseados no medo e impulsos do fear of missing out (FOMO).

De acordo com Webb, os ecossistemas conectados migrarão de large language models para large actions models, ocupando cada vez mais o dia a dia do indivíduo. Para a especialista, a IA ainda precisa ser pensada a partir do problema fundamental em seu modelo, enquanto a biotecnologia será a responsável por mover a tecnologia, fechando a tríade do superciclo tecnológico.

Para o futurista e speaker Borja Castelar, “no final de contas, toda essa tecnologia paradoxalmente nos tornará mais humanos do que nunca. É indispensável que tenhamos atenção ao capital humano, conscientes de que existe um ‘verso e reverso’ de formação, onde os atores envolvidos se moldam e complementam. Sendo assim todas as características que nos “tornam” humanos, ganham destaque nesse superciclo”, explica.

Motor de uma nova revolução para a humanidade, o superciclo tende a remodelar a existência humana que, mesmo em meio aos sentimentos de Fear, Uncertainty e Doubt (FUD), encontrará formas de se ajustar e modelar.

“Ao que tudo indica, vamos viver um ‘novo renascimento’ humano. Temos que encarar todas essas mudanças como aquelas que a internet nos trouxe a partir do seu surgimento em 1969. Devemos olhar para essas mudanças com esperança, não com medo, e por isso precisamos nos preparar mais tecnicamente, desenvolver mais skills associadas às habilidades sociais e estimular o mesmo em nossas equipes”, afirma Borja Castelar.

Fato é que a Geração T – ou seja, a geração atual de transição –, experimentará e precisará ter atenção, ferramentas e/ou estruturas para avaliação das mudanças sobre a sociedade e economia, além de atualizações constantes e contínuas.

“Nós somos uma geração de transição, exatamente como aqueles agricultores analfabetos que tiveram que migrar do campo para a cidade para aprender e trabalhar. Somos marcados por revoluções e conseguimos lidar bem com essas mudanças, É claro que toda transição gera insegurança, surpresas, apreensão e ansiedade. Mas nós somos resultado de 8 milhões de anos de evolução, não vamos colapsar agora”, conclui Borja.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar