Brasil,

ASAS Group e ESSOR Seguros realizam webinar e promovem nova oportunidade de negócio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Ítalo Menezes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Na última quinta-feira (21), a ASAS Group, em parceria com a Essor Seguros, promoveu um webinar focado no crescente mercado de seguros para cascos de drones. A iniciativa teve como maior objetivo destacar o setor em rápida expansão e apresentar o novo sistema para Seguro Casco Drone. Participaram do encontro Vinícius Anderaos, Head de Seguros Aeronáuticos da ASAS, Carolina Varaldo, Vice-Presidente de Riscos Aeronáuticos Latam da ASAS e Leandro Poli, Diretor Técnico Linhas Especiais e Atuarial da ESSOR Seguros.

A expectativa de amplo crescimento do mercado foi um dos pontos de maior destaque abordado anteriormente pelos especialistas. Segundo os mesmos, isso se dá devido ao aumento do uso de drones em diversas áreas da sociedade, o que torna o seguro de casco para esses equipamentos uma necessidade crescente.

Diretor Técnico Linhas Especiais e Atuarial da Essor Seguros, Leandro Poli, destacou a parceria da Essor com a ASAS. “A ESSOR está no Brasil há 12 anos e é uma das 10 empresas com maior rentabilidade no que diz respeito ao retorno do prêmio emitido. Priorizamos o foco em produtos distintos e parceria estratégias e através da nossa parceria com as MGA`s como a ASAS, podemos desenvolver os nossos produtos”, disse.

“A ASAS é uma agência de subscrição de modelo internacional, primeira e maior do Brasil. Começamos a operar em 2015 e ao longo desses anos expandimos nossas linhas, sempre em parceria com a ESSOR, emitindo as nossas apólices onde fazemos a subscrição e análise dos riscos”, pontuou Carolina Varaldo, Vice-Presidente de Riscos Aeronáuticos Latam da ASAS.

Vinícius Anderaos, Head de Seguros Aeronáuticos da ASAS, destacou os ramos que englobam os seguros de drone, frisando a importância dos seguros Reta, Casco e Luc. “O Seguro Reta é obrigatório, qualquer aeronave e Drone que vá ter acesso ao espaço aéreo brasileiro terá que contratar essa cobertura. Essa cobertura tem como objetivo proteger terceiros. O Casco protege o Drone funcionando como “All Risks” na qual são amparados todos os acidentes e incidentes, com exceção daqueles excluídos nas condições gerais do seguro. Já o LUC (Limite Único Combinado) é uma cobertura opcional na qual o Segurado define um limite para o reembolso de despesas decorrentes das responsabilidades legais”, disse.

O Head de Seguros Aeronáutico frisou ainda a importância do sistema em parceria com a ESSOR. “A gente tá lançando um sistema onde é possível o corretor realizar cotações de Casco e também de Luc englobados no sistema. O objetivo é dar mais liberdade ao corretor, dar mais velocidade para que ele possa apresentar as estimativas de cotações de Casco. Podemos perceber que no geral, os clientes de Seguro de Casco para Drone são curiosos e muitas vezes estes necessitam de uma cotação estimada para realizar financiamento junto a uma Instituição Bancária”, pontuou.

Vinicius Anderaos destacou ainda que o novo sistema contará Drones de asas rotativas (apenas modelo de fabricante DJl, já os de asa fixa deverão ser submetidos à análise da subscrições. O executivo pontua que haverá aceitação apenas de drones de uso não recreativo, bem como a exclusão de aceitação de cobertura para drone que tenham a referida modalidade.

O profissional Corretor de Seguros que ainda não possuir cadastro com a ASAS pode solicitar através do e-mail “. Os que já possuem acesso ao sistema ASAS deverão solicitar a liberação do Casco Drone no e-mail “”.

Confira o encontro da íntegra através do link.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar