Brasil,

Dia Internacional da Felicidade – Empresa lança livro para implementar a felicidade empresarial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora da Mata
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Dia Internacional da Felicidade – Empresa lança livro para implementar a felicidade empresarial

“É sobre as pessoas: planejamento da felicidade empresarial”

A preocupação com o bem-estar dos funcionários entrou, definitivamente, no radar das empresas. A “gestão da felicidade” no mundo corporativo se tornou um instrumento importante utilizado por departamentos de recursos humanos, supervisores e gestores para reter profissionais e aumentar a produtividade, fez com que a indústria de cosméticos, a Ecosmetics, lançasse um livro no mês de janeiro deste ano, para a implementar a felicidade empresarial

Os autores Edson Borgo e Ademilson Mota lançaram o livro “É sobre as pessoas: planejamento da felicidade empresarial”, onde fazem uma retrospectiva que mostra as origens do trabalho, passando por atividades importantes, como vendas e produção, e chegando ao principal investimento das empresas – as pessoas, propondo um método capaz de avaliar a felicidade dos colaboradores.

Atualmente, empresas têm criado setores relacionados à gestão do bem-estar e autoconhecimento dos indivíduos, independente de seu nicho, como moda e beleza por exemplo. Pessoas felizes contribuem para a fidelização de clientes, que continuam a utilizar os serviços do local, como salões de beleza por exemplo.

Para a felicidade não há conceito definido, mas temos a ideia de que tem relação com uma sensação em função do que experimentamos em momentos da nossa vida. Sendo assim, cada momento trará um significado de acordo com a maneira que percebemos o mundo, nos relacionamos com ele e como o nosso sistema cognitivo “faz a leitura” do que percebemos. E aqui, caberia mencionar que nossas crenças, valores, comportamentos e experiência têm fundamental contribuição para essa leitura. Por isso, o autoconhecimento e o bem-estar no ambiente corporativo são tão importantes para sermos felizes!

“A busca pela felicidade no ambiente de trabalho pode ser o meio de se obter um alto desempenho do profissionais. As empresas dependem disso, e gestores ligados às realidades das diversas gerações que habitam o ambiente laboral vêm se dedicando a ter colaboradores cada vez mais felizes. Isso traz benefícios para o próprio indivíduo, para a empresa, para o mercado e para a sociedade de modo geral. Todos ganham quando existe felicidade coletiva, e isso torna o mundo melhor” Diz Edson Borgo, CEO da Ecosmetics.

Dá para perceber que, dentro do ambiente corporativo, o que é felicidade para cada um de nós está diretamente relacionado com que aciona o nosso botão de motivação, que quando acionado, nos faz sentir felicidade, seja com que fator impulsionador esse botão seja acionado. Sucesso é sobre as pessoas, implementar a felicidade empresarial.

Sinopse do livro

A busca pela felicidade no ambiente de trabalho pode ser o meio de se obter um alto desempenho dos profissionais. As empresas dependem disso, e gestores ligados às realidades das diversas gerações que habitam o ambiente laboral vêm se dedicando a ter colaboradores cada vez mais felizes, trazendo benefícios para o próprio indivíduo, para a empresa, para o mercado e para a sociedade de modo geral. Todos ganham quando existe felicidade coletiva, e isso torna o mundo melhor.

(Prof. Dr. Emerson Wagner Mainardes – Diretor Acadêmico, Professor e Pesquisador Fucape Business School)

Prefácio

Um dos assuntos contemporâneos mais discutidos é a felicidade. Como um dos aspectos que dá sentido à vida, a felicidade tende a ser uma meta pessoal de grande parte dos indivíduos, uma busca que pode ser a principal missão da existência do ser humano.

Considerando as diversas atividades cotidianas, o trabalho geralmente assume um papel prioritário na vida das pessoas, pois grande parte do tempo é utilizada para trabalhar, gerar renda e trazer conquistas pessoais, sociais e emocionais. Portanto, a busca pela felicidade no ambiente empresarial revela-se um tema importante para parcela significativa da população. Sim, é possível ser feliz com o seu trabalho!

Sem dúvida, reveste-se de importância a análise desse tema, pois são os profissionais que atuam nas organizações a principal fonte de vantagem competitiva das empresas. Não existem empresas iguais, pois cada ser humano é único. A compreensão das individualidades e dos comportamentos em equipe é relevante, uma vez que a competitividade das organizações é baseada nas competências e habilidades das pessoas que nela trabalham.(…)

(…)Uma gestão moderna e conectada com a realidade centra-se nas equipes com o intuito de ampliar o desempenho individual e coletivo, resultando em mais clientes, vendas e competitividade. E o aspecto-chave desse processo é o ser humano, que persegue incessantemente a felicidade. Todos querem ser felizes, e o trabalho pode contribuir fortemente com isso!

Levando em conta os aspectos abordados, cabe aqui recomendar esta obra, cujas contribuições podem trazer importantes benefícios. É preciso incluir a felicidade dos colaboradores nas estratégias empresariais, pois os ganhos são evidentes. O uso de ferramentas, como proposto nesta obra, colabora com as atividades organizacionais, trazendo efeitos positivos.

Tenho a convicção de que os leitores deste livro vão se apropriar de conhecimentos úteis e relevantes. Desejo a todos uma boa leitura!

(Prof. Dr. Emerson Wagner Mainardes – Diretor Acadêmico, Professor e Pesquisador Fucape Business School)

Sobre os autores

ADEMILSON J MOTA – Doutor em Ciências Econômicas pela Universidade Nacional da Argentina (UNLAM). Especialista em Sistemas Logísticos Empresariais e em Docência Superior. Bacharel em Administração. Consultor de Negócios. Professor em Cursos Superiores. Educador Empresarial.

EDSON J BORGO – Presidente fundador da ECS Ecosmetics. Doutorando em Ciências Econômicas pela Universidade Nacional da Argentina (UNLAM). Mestrando em Administração e Contabilidade (FUCAPE). Bacharel em Administração. Consultor de Negócios e Educador Empresarial. Autor de dois livros de Gestão de Negócios Aplicado a Salão de Beleza.

Sobre a Ecosmetics:

Com mais de 20 anos no mercado da beleza, a Ecosmetics é uma das maiores marcas de cosméticos para salões de beleza do mundo, reconhecida nacionalmente e internacionalmente. A empresa soma mais de 300 itens em seu portifólio, com distribuidores em todos os estados brasileiros e está presente em mais de 70 países. São mais de 20 anos, criando produtos de altíssima qualidade e oferecendo a melhor educação do mundo, ferramentas que transformam carreiras e vidas.

A Ecosmetics é formada por diversas stakeholders, ou seja, é conduzida por muitas mãos, que se dedicam, aprendem e evoluem diariamente em prol do crescimento, evolução e transformação constante da empresa. Essas pessoas têm as suas vidas transformadas e, com a fabricação de cosméticos de alta qualidade e uma educação de altíssimo nível, podem transformar a vida de milhares de pessoas também.

A indústria de cosméticos, a Ecosmétics criou os próprios processos de produção, em um polo industrial de 10 mil m², com um laboratório completo, equipamentos modernos e de alta performance.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar