Brasil,

Páscoa Vem Aí...As Perdas Também

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Helder Horikawa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Uilton Ungarello Uilton Ungarello

Para reduzir as perdas na Páscoa, Uilton Ungarello, da Solutions four Business (S4B) sugere algumas medidas de prevenção para que a movimentação de clientes na loja não se torne uma dor de cabeça

A primeira grande data de vendas no varejo brasileiro no ano está logo aí. A Páscoa ocorre no dia 31 de março e a expectativa dos supermercados é que o consumo dos principais produtos da época tenha um aumento entre 13% e 15%, como projeta a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Além dos tradicionais ovos de chocolate, as vendas de alimentos como peixe, bacalhau e azeite devem crescer neste ano, respectivamente, 13,9%, 12,9% e 24,7%, em comparação a 2023. Os bons números, porém, podem ser surpreendidos pelas perdas, registradas especialmente por conta dos casos de furtos e avarias de produtos nas lojas.

Números não oficiais apontam que, em média, as perdas com chocolates, carnes e cervejas, por exemplo, crescem até 20% na Páscoa. “O chocolate é o grande destaque do período, mas as reuniões de amigos e festas familiares acabam por gerar uma demanda maior de carnes e bebidas. E, infelizmente, tem muita gente mal-intencionada querendo aproveitar as aglomerações nas lojas para promover suas ações de furtos e fraudes”, explica Uilton Ungarello, diretor da Solutions four Business (S4B - www.sfourb.com), empresa que oferece uma série de soluções e serviços com meta para escalar o negócio, otimizar processos e melhorar a experiência dos clientes.

Para reduzir as perdas na Páscoa, Ungarello sugere algumas medidas de prevenção para que a movimentação de clientes na loja não se torne uma dor de cabeça. “Monitorar as principais áreas de exposição de produtos é mandatório, especialmente aquelas que reúnem os de alto valor agregado. Se não há sistemas de CFTV, que são recomendáveis para qualquer varejista, é preciso atentar-se ao comportamento dos visitantes, com foco principalmente naqueles que carregam mochilas e sacolas grandes”, afirma.

Ungarello sugere também que a equipe de prevenção de perdas seja reforçada nos dias que antecedem a Páscoa. E que toda e qualquer abordagem, caso seja realmente necessária, ocorra com muita cautela pelos profissionais de segurança. “Uma ação, com erros, pode gerar enormes transtornos judiciais e de reputação à empresa. Os sistemas de monitoramento, especialmente aqueles no PDV, podem auxiliar o varejista para qualquer ação fraudulenta”, explica o executivo.

O diretor da S4B argumenta que a melhor maneira de prevenir perdas no varejo, independentemente das datas comemorativas, é investir em soluções tecnológicas de proteção eletrônica, oferecer treinamento constante aos colaboradores e manter os processos bem ajustados. “Tudo isso reflete na eficiência operacional da loja. Como fornecedores de tecnologias e serviços, estamos sempre prontos para gerar lucratividade às empresas a partir de soluções inovadoras e customizadas para qualquer varejista”, afirma Ungarello.

SOBRE A S4B

A S4B (Solutions four Business) surgiu em 2023 com o objetivo de prestar os melhores serviços com agilidade e prontidão com as mais adequadas soluções de acordo com cada negócio. A empresa tem um DNA inovador e atua com foco no tripé produtividade, lucratividade e inovação, além de oferecer soluções 360º buscando excelência em design, qualidade, serviço e rentabilidade para os seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar