Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Bradesco Seguros Reforça Papel do Engenheiro Ambiental no Agronegócio e Destaca Coberturas de Suporte

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Pedro Motta
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Superintendente Executiva de Ramos Elementares da Bradesco Seguros, Raquel Cerqueira A Superintendente Executiva de Ramos Elementares da Bradesco Seguros, Raquel Cerqueira

No dia dedicado à profissão, a seguradora divulga investimentos em coberturas e serviços para equipamentos agrícolas que podem auxiliá-lo no manejo sustentável

Incentivar a adoção de tecnologias no campo pode ajudar a otimizar o uso de recursos naturais e reduzir o desperdício ambiental. No Dia do Engenheiro Ambiental, comemorado em 31 de janeiro, a Bradesco Seguros traz investimentos em coberturas e serviços aprimorados que podem ajudar o profissional em projetos de engenharia buscando torná-los mais sustentáveis.

“O manejo adequado de resíduos agrícolas e efluentes é uma preocupação ambiental significativa. O engenheiro ambiental pode trabalhar com sistemas e tecnologias para lidar com resíduos de colheita, resíduos de processamento e efluentes de maneira ambientalmente sustentável. Um papel que vem crescendo cada vez mais em níveis de importância dentro das áreas de atuação dessa profissão”, destaca Raquel Cerqueira, superintendente executiva da companhia.

Entretanto, falar de sustentabilidade é também falar de inovações. A tecnologia tem uma função essencial para manter práticas agrícolas mais sustentáveis, os sistemas podem otimizar o uso de insumos e garantir um monitoramento ambiental mais assertivo. Por isso, garantir a qualidade dos equipamentos agrícolas também é uma estratégia para que o engenheiro ambiental possa garantir técnicas mais sustentáveis de produção no campo. Pensando nisso, a Bradesco Seguros vem investindo cada vez mais no seu produto para equipamentos agrícolas, os clientes contam com uma nova cobertura acessória que inclui proteção contra incêndio, raio e explosão na cobertura básica para todos os tipos de equipamentos.

Além disso, o produto oferece cobertura específica para amparar o Roubo/Furto Qualificado do equipamento segurado. A cláusula de Furto Simples também pode ser inclusa, proporcionando amparo a danos causados a terceiros pelo equipamento segurado, através da contratação da cobertura acessória de RC Equipamentos. Os clientes também têm a opção de incluir a cobertura para perda de pagamento de aluguel. Essa cobertura ampara o prejuízo decorrente da perda financeira do equipamento sinistrado ou do valor a ser pago pelo aluguel de outro equipamento para suprir a ausência.

“A Bradesco Seguros enfatiza o compromisso com a sustentabilidade, realizando pesquisas de aprimoramento contínuas para adequar as práticas do produto às melhores práticas de mercado e às necessidades dos clientes. Destaco a especialização de nossa equipe no agronegócio, a maior proximidade com fabricantes e corretores do segmento, bem como investimentos em tecnologias essenciais para acompanhar o avanço tecnológico e as demandas observadas no campo”, conclui Raquel.

A colaboração entre engenheiros ambientais e profissionais do agronegócio é fundamental para garantir o desenvolvimento sustentável da agricultura, integrando eficiência operacional com a preservação ambiental.

Sobre a Bradesco Auto/RE

Especializados na operação de seguros de automóvel e de seguro patrimonial, a Bradesco Auto/RE conta com uma carteira de R$ 7 bilhões de prêmios em automóveis (jan a dez/23) e de R$ 791 milhões em prêmios em seguros residenciais (jan a dez/23). A seguradora desenvolve e administra produtos que são referência no mercado e tem uma fatia de 12,5% (até nov/23) em market share de automóveis no mercado e 15,7% (até nov/23) de market share em residencial.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar