Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

6º Seminário Jurídico de Seguros acontecerá no dia 30 de novembro, em Brasília

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Legenda: Seminário Jurídico, que será realizado em Brasília, abordará os aspectos jurídicos e particularidades legais nos setores de seguros, saúde suplementar e previdência.  Crédito: divulgação. Legenda: Seminário Jurídico, que será realizado em Brasília, abordará os aspectos jurídicos e particularidades legais nos setores de seguros, saúde suplementar e previdência. Crédito: divulgação.

Encontro reunirá seis ministros do Supremo Tribunal de Justiça, além de especialistas e dirigentes das companhias de seguros, saúde complementar e previdência privada e capitalização para dialogar sobre a regulação do setor e suas particularidades jurídicas

Linha do tempo Descrição gerada automaticamente

Rio de Janeiro, 28 de novembro de 2023 – No dia 30 de novembro, a partir das 9h, no auditório do Conselho da Justiça Federal (CJF), em Brasília, acontecerá o 6º Seminário Jurídico de Seguros – evento promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e pela Revista Justiça & Cidadania, com apoio da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

O evento, que visa abordar a regulação do setor e suas particularidades jurídicas, reunirá especialistas e dirigentes de companhias de seguros, saúde suplementar e previdência; o presidente da Agência Nacional de Saúde (ANS), Paulo Rabello, e seis ministros do Superior Tribunal de Justiça: Antonio Carlos Ferreira, Antonio Saldanha Palheiro, Gurgel de Faria, João Otávio de Noronha, Paulo Moura Ribeiro e Ricardo Villas Bôas Cueva, sendo este último coordenador científico do encontro.

“É preciso incentivar o diálogo entre o setor e os representantes do poder público. A indústria seguradora brasileira tem muito a oferecer, nós estamos realizando uma série de ações para potencializar a nossa presença na economia nacional e estes encontros fazem parte da nossa estratégia de expansão”, explica o ex-ministro do planejamento do Brasil, explica Dyogo Oliveira, presidente da CNseg, que está entre os painelistas confirmados.

Glauce Carvalhal, diretora jurídica da CNseg, reforça a importância da segurança jurídica para o crescimento da indústria seguradora que, atualmente, representa 6,3% do PIB. “O setor possui diversas particularidades, por isso, estes encontros são de extrema importância. É o momento de ouvir cada especialista e juntos promovermos soluções para um solo jurídico cada mais fértil para o surgimento de novos negócios que impactarão positivamente toda a sociedade”, reitera.

Os interessados podem ver a programação completa e se inscrever no link: https://www.institutojc.com.br/eventos/6o-seminario-juridico-de-seguros/

Sobre a CNseg

A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão central da CNseg é prover serviços que melhoram a vida das pessoas e a realização dos negócios, permitindo o crescimento da economia brasileira. Acompanhe as novidades sobre o trabalho da CNseg no site da Confederação, no hub de notícias sobre seguros, Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube. Você também pode receber as notícias da Confederação pelo WhatsApp.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar