Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seguro prestamista pode auxiliar no planejamento financeiro pessoal para o próximo ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eric Paraense
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Seguro prestamista pode auxiliar no planejamento financeiro pessoal para o próximo ano

Com mais de 71 milhões de brasileiros em situação de inadimplência, solução é aliada pode em momento de sensibilidade orçamentária

Com a aproximação do fim do ano, é chegado o momento de se planejar financeiramente para 2024. E há uma modalidade de seguro que pode ser considerada peça fundamental nesse esforço: o seguro prestamista. Isso porque ele garante a quitação ou amortização de uma dívida caso o segurado não tenha condições de honrá-la em função de algum dos eventos cobertos na apólice.

Na BB Seguros, o produto é voltado especificamente para montantes contraídos junto ao Banco do Brasil.

Atualmente no Brasil, de acordo com dados do Mapa de Inadimplência do Serasa, 71,8 milhões de brasileiros estão em situação de inadimplência e em um momento ainda sensível para a saúde financeira dos brasileiros, contar com uma solução como o prestamista pode fornecer segurança e estabilidade financeira em momentos desafiadores.

“O seguro prestamista cobre riscos como morte, invalidez, incapacidade temporária e desemprego. Ou seja, se por alguma dessas razões o segurado não puder saldar a dívida, a seguradora cobre”, explica Hugo Ofugi, Superintendente Executivo de Gestão de Portfólio Vida da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

O seguro Prestamista da BB Seguros cobre empréstimos ou financiamentos de bens novos e serviços, e pode ser contratado tanto no ato da liberação do crédito pelo Banco do Brasil, quanto a partir do dia seguinte. “É importante destacar que o prestamista compreende uma ampla gama de possibilidades para garantir segurança aos que contratam essa solução e em um cenário de incertezas econômicas, pode ser uma salvaguarda crucial para proteger as finanças domésticas”, destaca Ofugi.

Sobre a Brasilseg

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial, Condomínio e Máquinas e Equipamentos) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 2.100 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e atualmente ocupa o 1º lugar no ranking acumulado de seguros no país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar