Liberty, Tokio, Mapfre, Bradesco, Gente e HDI: Uma Chama de Esperança no Sul do Brasil!

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

Eu quero destacar o incrível apoio que as seguradoras estão proporcionando à região Sul do Brasil. Entre elas estão a Tokio Marine, Mapfre, Bradesco, HDI e Gente. Hoje, gostaria de mencionar como exemplo a atitude da Liberty Seguros e sua notável iniciativa, que foi comunicada aos corretores de seguros:

JÁ EM AÇÃO: • Uma doação de R$ 10 mil destinada à LBV (Legião Boa Vontade). • Um esforço comunitário notável: auxílio na remoção de veículos não segurados. • Uma equipe de atendimento dedicada mapeando e indicando pátios para remoções. E há ainda mais ações planejadas pelo Grupo Liberty, conforme consta no e-mail.

Quero expressar meus parabéns à presidente e a todos os colaboradores da Liberty Seguros por essa iniciativa solidária. Mesmo sabendo que a Bíblia aconselha que uma mão não deva saber o que a outra está fazendo, para evitar a exibição pessoal, estou compartilhando o testemunho da minha esposa, que , como incentivo individual e exemplo, especialmente ontem, fez uma doação de cerca de 1.100 peças de roupas novas para os desabrigados. Essas roupas incluem calças, camisas, saias, sapatos, entre outros artigos, atendendo a todas as idades e gêneros, desde crianças até adultos, de sua própria expensa.

O estado do Rio Grande do Sul está enfrentando uma das piores crises de calamidade pública em algumas de suas regiões. O número de vítimas fatais aumenta a cada dia, e a situação é desoladora. Animais tiveram que ser retirados de fios elétricos nas alturas até maiores que cinco metros, porcos foram encontrados em telhados de casas, plantações foram devastadas e muitas pessoas estão desabrigadas e sem trabalho. Pontes ruíram, cidades estão inundadas e a tristeza é profunda.

Eu reconheço os esforços significativos que as seguradoras citadas estão fazendo para o bem-estar comum, mas este é um momento crítico na história do Rio Grande do Sul e das próprias seguradoras. Tenho convicção que outras estão fazendo também com menos divulgação. Acredito que o exemplo dado pela Liberty servirá de inspiração para outras empresas, e peço que compartilhem seus próprios atos amplamente em divulgação, mobilizando todos os contatos, para que todos vejam e se engajem também na solução dos problemas humanos. Este esforço conjunto, movido pela ação e fé, também, repito, conta com o testemunho de cada um de nós.

A Liberty não está sozinha nesse gesto solidário em prol do povo gaúcho, mas está fazendo tudo o que está ao seu alcance para ajudar, diante deste que é o maior desastre natural em nosso território. A tokio Marine está mais que engajada em dar apoio. A Mapfre e as demais se esforçam para minimizar essa situação.

O Rio Grande do Sul é um dos estados que mais contribui para o crescimento do setor de seguros no Brasil, e não hesito em pedir a todos os amigos que contribuam também. Faça doações diretamente, se possível. Entregue suas contribuições diretamente aos desabrigados.

Existem várias maneiras de ajudar. As seguradoras e seus funcionários podem contribuir com alimentos, materiais de higiene e itens essenciais, entregando-os aos bombeiros do estado. Seguindo o exemplo da Liberty, também podem escolher entidades de confiança para efetuar doações voluntárias.

Além disso, a CARE, uma organização internacional católica, está à disposição para receber doações e providenciar sua entrega.

Lembre-se de que as igrejas também estão prontas para ajudar e podem chegar rapidamente a qualquer lugar em tempos de necessidade. Tenha fé e aja.

Quero informar a ADRA como uma organização de referência. Para obter mais informações, você pode acessar os links abaixo: https://adra.org.br/

As seguradoras também podem agilizar o processo de regulação de sinistros e indenizar seus segurados o mais rapidamente possível. Tenho visto muitas seguradoras fazendo isso com sucesso.

Este é um momento único e de solidariedade. Estou convencido, mais uma vez, de que todos nós podemos fazer mais para ajudar nossos concidadãos necessitados.

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros