Brasil,

GT da Susep e seu Relatório Final deverão apontar consensos na melhoria regulatória

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Armando Luís Francisco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Armando Luís Francisco Armando Luís Francisco

Já participei do único GT da corretagem, aliás, o único corretor individual em grupo de representantes das corretoras e seguradoras.

https://www.sonhoseguro.com.br/2012/08/susep-constitui-grupo-de-trabalho-para-regulamentar-corretagem/

A minha impressão é que um GT pode orientar melhor um Relatório Final que dê oportunidade para os cidadãos criticarem e ampliarem a proposta impulsionada por este primeiro Relatório.

De fato, essa ordem é imperativa e vai de encontro às ambições dos diversos interesses do setor de seguros. Aliás, vejo com primazia a oportunidade da colocação de uma discussão fechada em Grupo e aberta posteriormente para contraponto do cidadão.

Como sempre coloquei em meus escritos, distante de questões dogmáticas e políticas, a Susep deveria manter seu bastão de Regência de 12 polegadas na orquestração da aceleração da Economia.

Em tempo, também sempre reger a indústria do seguro. E nisso incluo os corretores de seguros.

Aliás, o tema ou título dedica-se aos "Seguros, Novo PAC e Neoindustrialização".

Seguros e Novo Programa de Aceleração do Crescimento combinam exatamente com Neoindustrialização. Portanto, vejo uma ligação intrínseca entre os três ordenados no título do Grupo de Trabalho. E é fato que a priori a Legislação será o ponto focal da mudança.

O Brasil precisa entender sua condição de grandeza e focar na realização do crescimento deste mercado, muitas vezes, penso, maltratado. E a minha perspectiva é maior do que a vontade dos pares, a minha detenta visão está olhando para o consumidor.

Apesar de não parecer, apontar para o consumidor até mesmo em momentos em que isso não parece o motivo da própria formação do Grupo de Trabalho (GT) não me parece desproposital. A resposta de um Programa de Aceleração sempre passa pelo consumidor de seguros, além do fato relevante e social.

Além dos nomes que serão bem analisados para comporem o GT especificado, também deverá apontar para um presidente que perceba a orientação do governo, bem como a participação da própria procuradoria, acrescendo a visão dos pólos passivos e a quem se interessa vender os ideais e os produtos.

A melhoria regulatória é uma exigência para os padrões mundiais e ponto de equilíbrio nos interesses difusos, e sua sintaxe tão prejudicada nos últimos anos pelos textos obtidos na pressão e no desarollo dos governos.

De certa forma, é imperativo também saber que outros GTs também seriam úteis ao movimento regulatório e legislativos.

O ministro Fernando Haddad, representantes de seguradoras e outros setores devem participar deste GT.

Acredito piamente na importância desse GT e desejo muito sucesso em suas formulações. Enfim, com interesse, estarei acompanhando.

Armando Luís Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar