Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Retorno ao presencial tem menos espaços físicos nas empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tatiany Banagouro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Empresários investem em soluções de compartilhamento de espaços

Empresas retornam ao modelo presencial de trabalho e buscam soluções de tecnologia para simplificar e maximizar o uso de espaços próprios ou até mesmo com contratações de espaços compartilhados. Conforme um levantamento recente do InfoJobs, somente 2,48% das vagas divulgadas entre novembro de 2022 e janeiro de 2023 estavam no modelo remoto, enquanto as vagas presenciais representam 94,82%. Para quem vive em grandes capitais, o impacto já é sentido no trânsito e no bolso de quem precisa se deslocar e se alimentar fora de casa.

“Hoje percebemos que as empresas não estão mais dispostas a investir o que investiam em espaços físicos, estão optando em compartilhar espaços para redução do custo. E ainda assim,

Muitas empresas estão exigindo o retorno presencial pelo menos 3 vezes na semana, há uma questão cultural que percebemos aqui no Brasil de enxergar que o trabalho só ocorre aplicando a jornada presencial, mas muitas vezes trabalhar remotamente exige ainda mais dos profissionais”, afirma Fernanda Mourão, CEO e fundadora da Futuro Labs – tecnologia para modelos de trabalho anywhere office, presencial, remoto ou flexível.

Pesquisa da Brain, inteligência estratégica de mercado, divulgou um estudo que ouviu 400 profissionais no Brasil entre novembro e dezembro do ano passado e constatou que em 2022, 45% dos trabalhadores atuavam presencialmente, entre 2020 e 2021 eram 27%. Em contrapartida, o trabalho híbrido, que era o modelo adotado por grande parte dos funcionários durante os primeiros anos de pandemia, caiu de 56% para 43%. E o trabalho totalmente remoto também despencou e agora só 12% dos profissionais estão 100% em home office.

Além disso outra pesquisa da Mercer Brasil, sobre a 4ª edição da Pesquisa de Trabalho Flexível e Remoto 2022, mostra que o trabalho flexível e remoto ainda é tabu para as organizações brasileiras. 63% dos entrevistados consideram que o trabalho remoto e flexível aumentou a rotatividade de pessoal. “Mesmo que o tema ainda seja considerado um tabu as empresas brasileiras, existe uma forte tendência desta solução como um futuro do trabalho, pois além de gerar economia de recursos naturais dado que as pessoas passam a se deslocar menos pela cidade, há um impulso econômico nas regiões mais residenciais, favorecendo pequenos comércios e negócios locais”, afirma a empresária.

Futuro Labs

A Futuro Labs, é um conjunto de soluções e de tecnologias para simplificar o jeito de trabalhar, seja ele antwhere office, presencial, remoto ou flexível. Existe desde 2018 para ressignificar os modelos de trabalho, dando aos clientes uma visão holística que envolve satisfação do colaborador, meio ambiente e economia de recursos. As soluções ajudam nômades a localizar espaços para trabalhar e empresas a organizarem melhor a jornada de colaboradores no trabalho presencial e remoto, com sistemas para gestão de fluxos e de pessoas. Entre seus principais clientes estão: Editora Abril, Pura Vida - Nestle, Sou smile, Pródigo, Yellowrec, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar