Brasil,

Especialistas discutem os desafios do Programa de Seguro Rural no Brasil em seminário online da FGV

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Participam do seminário os representantes da SUSEP, Banco Central, Ministérios da Agricultura e da Fazenda, AIDA e BrasilSeg

Com o objetivo de identificar os desafios e recomendar possíveis melhorias para o Programa de Seguro Rural (PSR) brasileiro, a Fundação Getulio Vargas, por meio do Instituto de Inovação em Seguros e Resseguros (FGV IISR), está desenvolvendo uma linha de pesquisa sobre a regulação do seguro rural no Brasil. Os primeiros resultados dessa linha de pesquisa serão apresentados, em primeira mão, no webinar, que ocorrerá no dia 19 de abril, a partir das 14h, na Plataforma Zoom, com transmissão pelo canal oficial do Youtube da FGV.

O coordenador do estudo, Felippe Serigati, apresentará os primeiros resultados do projeto de pesquisa e, em seguida, os especialistas convidados farão comentários e eventuais sugestões para a continuidade do desenvolvimento dos estudos. Até agora, estão confirmados representantes do Banco Central do Brasil, dos Ministérios da Agricultura e da Fazenda, da Superintendência de Seguros Privados (Susep), da Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA) e do BrasilSeg.

“A agropecuária é uma atividade econômica com elevado nível de risco e incerteza, com alta exposição às variações das condições climáticas e sujeita a recorrente ocorrência de pragas e doenças. Em 2022, as atividades agropecuárias geraram, para o Brasil, uma receita bruta de produção de R$ 1,2 trilhão. No entanto, o valor total da produção segurada pelo Programa de Seguro Rural (PSR) foi de apenas R$ 43,9 bilhões”, afirmou o pesquisador Felippe Serigati.

Considerando esses desafios, o evento terá foco nas seguintes questões: por que um programa de seguro rural é importante para o país? Qual a situação do atual programa já existente no Brasil e como tornar esse programa mais efetivo para o universo do agronegócio? Você pode se inscrever gratuitamente no evento clicando aqui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar