Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Transparência com o corretor levou a LIBERTY SEGUROS a resultados positivos em 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/ Seguro Gaúcho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Patrícia Chacon - Presidente da Liberty Seguros Patrícia Chacon - Presidente da Liberty Seguros

Identificar as tendências do mercado e buscar rapidamente soluções para reduzir os efeitos foi o que a Liberty fez para garantir um fechamento de 2022 com bom desempenho. Segundo a Presidente da companhia, Patrícia Chacon, 80% da produção deriva do seguro auto. Assim, se antecipar aos problemas que poderiam afetar o mercado era fundamental.

“Em 2021, começamos a identificar que essas tendências poderiam acontecer e começamos a pegar muita informação. Então, fizemos ações rápidas de preço e trabalhamos com muita transparência com os corretores. Lembro de falar com corretores nos cafés que fizemos ao longo do ano que estávamos vendo um cenário desafiador e por isso a companhia faria algumas ações de preços. No início, estranharam, mas agradeceram a transparência”, lembra.

Então, a empresa passou a colocar no cotador qual a valorização que o veículo tinha tido para que os corretores pudessem mostrar aos clientes no momento da renovação. “Isso fez com que, ao longo dos meses, a gente conseguisse executar mudanças necessárias na precificação e começasse a colher um resultado positivo já no terceiro trimestre do ano. O quarto trimestre foi tão forte que fez com que a gente recuperasse o ano”, ressaltou.

Patrícia destacou que 2022 foi um ano histórico para a Liberty. A empresa teve um faturamento de 5,8 bilhões de reais e um lucro líquido de 157 milhões.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar