Mudança na abordagem pode impulsionar vendas pelos Corretores
Durante o Simpósio de Seguro de Vida em Natal (RN), Fabio Lessa, Diretor Comercial da CAPEMISA Seguradora, falou sobre a necessidade dos Corretores de Seguros abrirem espaço para o Seguro de Vida. Ele afirmou que é preciso mudar a abordagem, transformando o “Seguro de Vida” em “Seguro de Pessoas”.
Segundo Fabio, o Seguro de Vida cobre todos os riscos a que as pessoas estão expostas em vida e é um produto que cobre a jornada das pessoas. Ele explicou que é importante mudar a ideia do cliente de que o Seguro de Vida só serve para morte. Para ele, os Corretores precisam ter mais atitude e incluir o Seguro de Pessoas em seu portfólio, aproveitando as oportunidades que estão à sua frente.
Fabio também destacou o papel social dos Corretores na educação financeira do país. Ele ressaltou que muitas pessoas não têm consciência da importância da proteção da vida e patrimônio, e os Corretores podem mostrar isso aos clientes.
O executivo afirmou que o Seguro de Pessoas é um Seguro de Renda e que é importante falar do capital que está sendo contratado, ao invés de focar na morte. Ele também destacou que a receita do Seguro de Pessoas é maior do que a do Seguro de Automóvel, sendo um “oceano azul de oportunidades” para os Corretores.
Por fim, Fabio destacou que em 2022 o Seguro de Pessoas cresceu 15,1% em todo o Brasil e incentivou os corretores a se capacitarem para vender e aproveitar essa oportunidade de oferecer o produto aos seus clientes.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário