Olhar do consumidor: comunidade temática da Ecglobal revela ranking de empresas em responsabilidade ambiental
A crescente preocupação com o meio ambiente e o impacto das ações humanas no planeta têm levado muitos consumidores a adotarem um estilo de vida mais sustentável. As marcas que se preocupam com a sustentabilidade ganham cada vez mais destaque no mercado. A Ecglobal, empresa do Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, levou a discussão sobre consumo consciente para os 7.695 participantes da comunidade Você Em Casa e divulga as percepções e top cinco marcas que se destacam entre os compradores. Com base nos pilares "você, sua casa e seus relacionamentos", o grupo compartilha os desafios diários em relação aos cuidados com a casa e discute marcas e produtos utilizados em suas rotinas. Em sua maioria, as entrevistadas são mulheres (68%) entre 25 e 44 anos (66%).
Cecília, a moderadora do fórum, sugeriu a temática de consumo consciente para mapear as opiniões sobre as empresas que se destacam no olhar dos compradores com relação à responsabilidade ambiental. Entre as 42 companhias mencionadas, o segmento de alimentos lidera o ranking com 48% das menções, seguidas por marcas de beleza e cuidados pessoais com 38% e as demais categorias com 16%. Entre as empresas, a Natura foi mais citada, seguida pela Nestlé, O Boticário, L'Óreal e Mãe Terra.
Ao tomar uma decisão de compra, os consumidores consideram diversas questões, como o impacto ambiental dos produtos, responsabilidade social, economia circular e consciência ecológica. Eles buscam produtos que tenham menor impacto ambiental e sejam produzidos de forma sustentável, com embalagens recicláveis e sem o uso de agrotóxicos ou produtos químicos prejudiciais à saúde. Além disso, estão conscientes de que a adoção de práticas sustentáveis pode gerar impacto positivo nas comunidades locais, promovendo a economia e preservando os recursos naturais.
As propagandas na TV são apontadas como o meio mais comum para que os consumidores descubram a responsabilidade ambiental das marcas, seguidas pelas embalagens dos produtos, sites das empresas, notícias na imprensa e comunidades online dedicadas ao tema, incluindo a comunidade Ecglobal. Embora muitos considerem a responsabilidade ambiental como um fator importante na escolha de produtos, o preço ainda é um fator decisivo em algumas situações que levam à desistência da compra.
Os entrevistados também deram dicas valiosas sobre comportamentos sustentáveis que as marcas podem adotar, incluindo reduzir o consumo de água e energia elétrica, fazer compostagem, reduzir o consumo de plástico, cultivar plantas em casa, preferir produtos sustentáveis, comprar produtos locais e orgânicos, reciclar, comprar menos e doar mais e evitar produtos químicos. Estas práticas ajudam a reduzir o impacto ambiental e promovem a sustentabilidade.
"Acreditamos no poder das comunidades globais para levar a voz das pessoas diretamente para as marcas e empresas. Juntos, podemos construir produtos e serviços melhores, aproveitando o potencial da internet para proporcionar interações mais colaborativas e relacionamentos contínuos entre consumidores e empresas. Nossa plataforma foi criada com o propósito de permitir que as pessoas interajam entre si, compartilhando ideias, experimentos, experiências e avaliações de produtos e marcas, ajudando outras a tomarem decisões de consumo mais informadas e permitindo que as marcas ouçam as opiniões do público para tomar decisões melhores e melhorar seus produtos e serviços", afirma Adriana Rocha, CEO da Ecglobal.
Sobre a Ecglobal
A Ecglobal é uma empresa brasileira que integra o Ecossistema Haus do Grupo Stefanini, com operações no exterior – países da América Latina e Estados Unidos -, e oferece uma plataforma colaborativa, com tecnologia própria, para criar comunidades e redes sociais que ajudem marcas e consumidores no engajamento, colaboração e cocriação de melhores produtos e experiências, a partir dos dados proprietários das companhias. Atualmente, a Ecglobal tem mais de 1 milhão de consumidores ativos em sua plataforma, sendo 600 mil no Brasil.
Sobre o Ecossistema Haus
A HAUS é um ecossistema de marketing digital do Grupo Stefanini formado pelas seguintes empresas: W3haus, Brooke, CAPS, Huia, Gauge, Inspiring e Ecglobal. Atua de forma focada em solucionar problemas estratégicos dos clientes, ajudando-os a se relacionarem melhor com os consumidores e aumentarem as suas receitas.
Sobre a Stefanini
A Stefanini é um grupo global de origem brasileira com 35 anos de atuação no mercado de tecnologia, com foco em auxiliar os clientes no processo de transformação digital em seus negócios. Com o propósito de “Cocriar soluções para um futuro melhor”, o grupo vem sendo reconhecido em várias premiações pelo seu DNA inovador e impacto em resultados. Atua nas seguintes frentes: Consultoria (Tecnologia e Business Agility), Analytics & IA, Banking & Payments, Cibersegurança, Manufatura (Indústria 4.0) e Marketing Digital. Presente em 41 países e com mais de 30 mil funcionários, a Stefanini é apontada como a quinta empresa brasileira mais internacionalizada -- a primeira no setor de tecnologia, segundo Ranking da Fundação Dom Cabral (FDC).
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário