Como uma consultoria de Marketing pode mudar um negócio e potencializar uma marca
Igor Amieiro, fundador da Agência Aquarium, e Fernanda Brandão, CEO da Agência Brands, revelam o melhor caminho para construir uma boa estratégia para impulsionar um negócio e aumentar suas vendas e seus lucros
Igor Amieiro e Fernanda Brandão ensinam o melhor caminho para elaborar ações assertivas com uma consultoria de marketing - Créditos: Divulgação
Com a constante evolução no mundo do Marketing, é necessário sempre ajustar o posicionamento da marca e/ou de uma empresa. Mostrar valores e apresentá-los ao mercado é o que fará com que um negócio se destaque entre os concorrentes. Então, para que essa tarefa seja assertiva, é ideal usar ações bem elaboradas e optar por consultorias que auxiliem nesse processo, que, além de agregar valor à marca, ajudam a trazer lucros e atrair clientes. É importante usar análises apropriadas e estratégias que liguem a empresa ao consumidor de uma forma transparente e eficaz, com o uso do Marketing Digital. “A maioria das pessoas utilizam a internet como meio principal de informações para guiar as decisões de compra. É por isso que atuar com as estratégias digitais certas se torna essencial para qualquer empresa”, comenta Igor Amieiro, fundador da agência Aquarium (AQR1), especializada em gestão e construção de marcas.
As ações pensadas e elaboradas pelas consultorias têm o intuito de contribuir com soluções ideais para cada tipo de negócio, a fim de interagir com o público-alvo de maneira mais incisiva e atrair melhores resultados. Fernanda Brandão, fundadora e PR da Agência Brands, especializada em Comunicação Integrada, conta sobre a sua experiência com a construção da marca e o valor do seu posicionamento, para que sua empresa crescesse de forma estratégica. “A ideia sempre foi que a agência trabalhasse por ela e que, além das prospecções, os leads conhecessem nossa marca e enxergassem a possibilidade dela mudar o negócio deles. Com a consultoria da Aquarium, construímos de forma conjunta o posicionamento da Brands no mercado ”, ressalta.
Pensando em todas as dúvidas que surgem sobre como uma consultoria de Marketing pode ajudar empresas e potencializar marcas, Igor Amieiro e Fernanda Brandão revelaram o caminho ideal para entender o que um negócio precisa para fazer ações assertivas e, assim, atingir seu público alvo. Confira, a seguir, as dicas:
1. Comece entendendo a dificuldade da marca
Saber quais os pontos mais difíceis que um negócio enfrenta é essencial para conseguir elaborar uma estratégia eficaz. Saber os pontos fracos e aprender a se posicionar diante deles pode ser crucial para que, mais para frente, uma empresa não enfrente uma crise financeira, por exemplo. “A ideia é primeiro entender como aquele problema está dificultando o processo do cliente na empresa dele e, a partir disso, sugerir propostas que fazem sentido e mudem completamente o status que esse empresário se encontra em relação a sua marca e seu público”, recomenda Amieiro.
2. Entenda o momento da empresa e qual a melhor estratégia a ser seguida
Assim como na vida pessoal, todo negócio passa por alguma fase, seja ela boa ou ruim. Dessa maneira, as ações também precisam ser pensadas de maneira que se encaixem no momento pelo qual a empresa se encontra. O empresário diz que, muitas vezes, as campanhas mais simples e bem alinhadas são as que mais dão retornos positivos. “Impulsionar uma marca é investir nela. Com um bom planejamento, conseguimos subir a base de leads de uma empresa de maneira simples, sem gastos excessivos e ações fora da curva. Existem diversas estratégias para se aplicar, cada qual com a sua própria característica, mas, o que importa é entender o que a marca precisa, elaborar uma ideia e seguir com a campanha que mais fizer sentido para aquela empresa”, comenta.
3. Foque em uma solução com o objetivo de gerar impacto no público
Para que uma ação seja bem sucedida, além de apresentar bons resultados, é preciso ter um objetivo maior do que apenas números. Antes de focar no lucro, é importante que o produto ou serviço de uma empresa seja atrativo para quem o consome. A CEO da Brands explica como a estratégia elaborada pela Aquarium vem mudando de maneira positiva o relacionamento com os leads. “O que vem funcionando muito bem é a ideia de trazer o institucional, além do que já fazemos. Por mais que seja um caminho mais demorado, é um passo mais assertivo. Conquistar as pessoas pelo exemplo do meu trabalho traz um valor único para a marca. Pensar fora da caixa e trazer insights que combinavam com o que eu queria e, acima de tudo, com a empresa, trouxe o posicionamento que precisávamos”, pontua.
Além disso, Igor também ressalta sobre a importância de se criar uma proximidade entre a marca e o cliente para trazer, junto com o impacto, a conexão. "Muitas vezes, essa é uma virada de chave dentro de uma ação. Trazer um rosto ou algo que represente a marca para fazer esse vínculo com o cliente faz com que a empresa fique cada vez mais em evidência, dando credibilidade e potência para o negócio”, finaliza.
Sobre a Aquarium
Com o conceito “Quebrar o vidro do próprio aquário”, a Aquarium (AQR1), agência de marketing dirigida pelo publicitário Igor Amieiro, é referência em reposicionamento de marcas e possui um grupo seleto de profissionais renomados, que se dedicam de maneira exclusiva, conforme a necessidade de cada cliente. Entre os clientes atendidos pela AQR1, estão: A Ventana Bar, HotelDO, IdeaNutri, Rotavi Industrial, Lepta Capital, Excellance Gestão de Turnaround e Reestruturação, Italspeed Automotive, Isolucks Tintas Eletroestáticas em Pó, PTC Therapeutics, Colégio Augusto Laranja, entre outros.
Sobre a Agência Brands
Com atendimento personalizado para as marcas e gestão humanizada para a equipe, a Agência Brands, agência boutique de comunicação integrada, fundada em 2020 pela assessora de imprensa e empresária Fernanda Brandão, emprega um time de mulheres empoderadas. A empreendedora criou uma fórmula e DNA que vão na contramão do tradicional visto, atualmente, nas grandes empresas corporativas: a união do trabalho com a qualidade de vida, por meio de laços de parceria entre agência e cliente, colaborador e time. Atualmente, a Brands atende a clientes de diversos segmentos, como: Camarote Bar Brahma, O Pasquim Bar e Prosa, a Ventana Bar, Vero! Coquetelaria e Cozinha, Up Time Art Gallery, Ateliê Beauty, Felps Profissional, Race Bootcamp, Vidya Studio, Seu Justino, Ateliê Lu Chocolates e Casa Flutuar.
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