Nota Fúnebre : Celso Vicente Marini, líder nato do mercado de seguros, deixa legado de excelência e dedicação
“NA VIDA, NÃO EXISTEM SOLUÇÕES. EXISTEM FORÇAS EM MARCHA: É PRECISO CRIÁ-LAS E, ENTÃO, A ELAS SEGUEM-SE AS SOLUÇÕES.” Celso Vicente Marini - Audiência Pública da Câmara - 10/04/2013
Com profunda tristeza, comunicamos o falecimento de Celso Vicente Marini, um dos maiores líderes do mercado de seguros. Sua longa trajetória nesta área foi marcada por sua inegável habilidade em criar soluções para os desafios enfrentados pelo setor.
Bacharel em Administração de Empresas, licenciado em Contabilidade e pós-graduado em Cooperativismo, Celso Marini se destacou como membro da ANSP, presidente do Sindicato dos corretores de seguros do RS, vice-presidente da Fenacor e presidente do Credicor/RS. Proprietário de corretora, ele era um corretor exemplar, prezando sempre pelo crescimento e desenvolvimento de seus pares.
Além de suas aptidões naturais, Celso também era uma pessoa extremamente educada e presente. Sua voz serena e grave, dicção perfeita e clara e a voz pausada e baixa eram um verdadeiro presente para quem o ouvia. Ele vivia seguro, vivia o convívio e se destacava por estar em todas as reuniões presenciais nas cidades onde os eventos do Sincor/RS aconteciam.
Líder comprometido com o crescimento e desenvolvimento de todos os seus pares, Celso Marini era gentil e moderno, sempre buscando soluções inovadoras para os desafios do setor. Como vice-presidente da Fenacor, atuou para destravar qualquer tipo de empecilho nas relações dos corretores de seguros e seguradoras, sendo um dos representantes da nossa maior conquista: o SIMPLES NACIONAL.
Sua figura pública era reconhecida em todas as instâncias do mercado de seguros, apertando as mãos de presidentes, governadores, prefeitos, deputados, senadores e vereadores. Mesmo assim, ele nunca deixou de ser uma pessoa próxima e afetuosa, sempre mandando mensagens de carinho em aniversários e ocasiões especiais.
A morte deste líder nato deixa o mercado de seguros muito mais triste. A morte de qualquer pessoa é triste, mas quando se perde uma pessoa que luta por seus ideais, sente-se ainda mais o peso desta inimiga implacável que é a morte.
Neste momento de dor, maiores detalhes nas referências, estendemos nossos sinceros pêsames aos familiares, amigos e representantes deste mercado, ao mesmo tempo em que rogamos a Deus para que console os corações enlutados. A vida de Celso Vicente Marini jamais será esquecida e seu legado de excelência e dedicação continuará a inspirar a todos que trabalham neste setor tão importante para a sociedade.
Referências Bibliográficas:
Marini, Celso Vicente. “Pronunciamento na Comissão de Seguros da Câmara dos Deputados sobre a Tragédia de Santa Maria, RS”. Brasília, DF, 10 abr. 2013. Disponível em: https://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-temporarias/externas/54a-legislatura/tragedia-em-santa-maria-rs/reunioes-1/audiencias-publicas/PronunciamentoSrMariniComissoBSBSeguroRCTragdiaSM.pdf. Acesso em: 27/03/2023
"Luto na comunidade: Faleceu corretor Celso Marini". RD Planalto, 26 mar. 2023. Disponível em: https://rdplanalto.com/noticias/65373/luto-na-comunidade-faleceu-corretor-celso-marini. Acesso em: 27 mar. 2023.
Memorial Vera Cruz. Disponível em: https://memorialveracruz.com.br/?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=funerarias-site&gclid=CjwKCAjw_YShBhAiEiwAMomsEIrfJ-Z0iNDSWjyqzRdJiBtoF5Q9C_J-7VDlB7wYCtiSpEIk62lw5xoCXXIQAvD_BwE. Acesso em: 27 mar. 2023.
Morre Celso Vicente Marini, vice-presidente do Sincor-RS. Disponível em: https://www.cqcs.com.br/noticia/morre-celso-vicente-marini-vice-presidente-do-sincor-rs/. Acesso em: 27 de março de 2023.
Rádio Uirapuru. Passo Fundo perde o corretor de seguros Celso Marini. Disponível em: https://rduirapuru.com.br/passo-fundo-perde-o-corretor-de-seguros-celso-marini/. Acesso em: 27 de março de 2023.
Armando L Francisco
Jornalista e Corretor de Seguros
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Itens relacionados::
- A Arquitetura da Confiança: Por que a Regulação Imparcial é a Viga Mestra de um Mercado Justo
- A Fria Burocrática: Como a CP CNSP 005/2025 Criou uma Armadilha para a Própria SUSEP
- A Beleza Única da CP CNSP 005/2025 É a Intenção
- O Elefante e a Formiguinha: Um Conto Inseguro
- A Norma que Saiu da Prateleira, Pois Talvez Foi Criada com o Sangue do Corretor
- O Vazio e o Olhar: Contra a Norma que Ignora o Engenho dos Homens
- O Espólio do Engenho : O Abandono do Homem na Contabilidade da Autorregulação
- O Constrangimento Impositivo: O Destino Inexorável da CNSP 005/2025 diante do Juízo e da Justiça
- Beleza ferida e o opróbrio do Estado: CNSP CP 005/2025 e o exílio do ideal jurídico brasileiro
- Carta Aberta sobre a Ilegalidade Manifesta da Consulta Pública CNSP 005/2025 e o Dever Estatutário de Defesa da Categoria
- Carta Aberta ao Ilustríssimo Senhor Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP)
- Corretor de Seguros: O grande fracasso de uma categoria

Adicionar comentário