Como fazer a gestão correta do vale-transporte na sua empresa
A não-utilização do vale-transporte não dá direito a compensação de valores
O vale transporte é um benefício concedido aos trabalhadores brasileiros contratados pelo regime celetista. A lei garante esse benefício a todos os trabalhadores, independente do percurso que faz para chegar ao trabalho. Mas, muitos empresários e empregadores, têm dúvidas sobre o que fazer quando o empregado não utiliza o VT.
A advogada trabalhista Juliana Pistun explica que se o trabalhador não usar todos os créditos no mês, o empregador pode pagar um valor menor no mês seguinte: “se o empregado não usar todo o crédito no mês em que o vale foi pago, no mês seguinte o empregador pode pagar um valor menor desde que a soma do saldo e do novo crédito seja suficiente para que o funcionário faça todos os deslocamentos necessários para ir trabalhar”. Automatizar a gestão do vale-transporte nas empresas é uma solução para evitar reclamatórias a respeito do vale transporte.
O vale-transporte foi instituído em 1985 pela Lei nº 7.418. Desde então, alguns trabalhadores acabam utilizando o benefício como uma forma de complementação de renda. Mas a lei assegura que o empregador não tem a obrigação de compensar o funcionário no caso dele não precisar do vale-transporte, como explica Juliana: “segundo a legislação brasileira a não utilização do vale-transporte não dá direito a compensação de nenhum valor”, conclui.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário