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Pipo Saúde fecha parceria com Convenia e faz aquisição da sua corretora de saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila Noronha
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Pipo Saúde – Vinícius Correa, Manoela Mitchell e Thiago Torres Pipo Saúde – Vinícius Correa, Manoela Mitchell e Thiago Torres

Esta é a primeira compra de uma operação da health tech que opera há três anos no mercado e já recebeu aporte de R$ 120 milhões

A Pipo Saúde, um novo tipo de corretora de benefícios de saúde para empresas, focada em atendimento humanizado, tecnologia e dados, acaba de se tornar parceira exclusiva da Convenia, HR Tech que oferece uma plataforma para a gestão do RH e DP para PMEs. Além da união para atender novos clientes, a healthtech adquiriu a operação de corretora de benefícios da Convenia, com mais de 40 clientes e 11 mil vidas cobertas. Esta é a primeira compra de uma operação de corretagem feita pela Pipo Saúde.

Através da parceria, os clientes da Convenia poderão contar com a Pipo para atuar como a sua corretora de benefícios, e os clientes que utilizarem as soluções de Pipo e Convenia passarão a ter acesso à integração entre as plataformas de benefícios e RH, uma automação que permitirá mais agilidade e menos trabalho manual para a gestão dos benefícios feita pelos RHs.

“Vamos combinar a experiência em software da Convenia com o know how em saúde da Pipo para entregar uma experiência integrada de gestão de saúde e plataforma de RH. Integrar nossa plataforma com softwares de gestão de pessoas é uma demanda recorrente dos nossos clientes e com a parceria da Convenia estamos indo nessa direção. Os RHs vão poder aproveitar as informações já disponíveis em seus sistemas para realizar as atividades operacionais de gestão de benefícios. Além de melhorias operacionais, vamos poder colaborar para gerar inteligência de saúde, conseguir criar ações de saúde personalizadas e combinar dados para melhorar o bem-estar dos colaboradores”, comenta Thiago Torres, VP de Clientes e cofundador da Pipo Saúde.

A Convenia começou a atuar em corretagem em 2017, com a tese de que integrar os processos e controles de RH através da sua plataforma à gestão de benefícios de saúde garantiriam maior eficiência operacional aos seus clientes e experiência aos colaboradores. Com a Pipo, um parceiro bem capitalizado e focado exclusivamente em investir em produtos voltados para gestão de benefícios de saúde, a expectativa é que o cross sell de benefícios na base da Convenia seja significativo e aumente a receita combinada para as duas empresas, além de um serviço e experiência superior para o cliente final.

“Esse movimento amplia nossa capacidade de gerar valor na gestão de benefícios através da Pipo, mas principalmente permitirá um foco maior da Convenia em sua plataforma de gestão para o RH, desenvolvendo novas funcionalidades com maior velocidade, ampliando o nosso escopo e gerando mais sucesso para nossos clientes”, pontua Rodrigo Silveira, cofundador da Convenia.

No último ano, a Pipo Saúde triplicou a receita, duplicou a quantidade de clientes atendidos. Agora, depois da parceria com a Convenia, a empresa conta com mais de 220 clientes e ultrapassa 80 mil vidas sob gestão. Dentre os seus clientes, tem algumas das empresas mais inovadoras do país, como MadeiraMadeira e Buser, e nomes consolidados como Pernod Ricard Brasil. Em 2022, a empresa ganhou o Linkedin Top Startups e foi escolhida como uma das 100 Startups to Watch pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Sobre a Pipo Saúde

Fundada em 2019 por Manoela Mitchell, Vinicius Correa e Thiago Torres, a Pipo Saúde é um novo tipo de corretora de benefícios de saúde focada em atendimento humanizado, tecnologia e dados que quer mudar a maneira como as companhias se relacionam com os benefícios corporativos de saúde. A healthtech nasceu com o objetivo de otimizar e facilitar a relação do RH de empresas e dos seus funcionários com os benefícios de saúde. No último ano, a empresa triplicou a receita, alcançou 220 clientes, mais que duplicou o número de vidas cobertas para 80 mil e movimentou mais de R$ 300 milhões em benefícios de saúde para seus clientes. Dentre eles, algumas das empresas mais inovadoras do país, como MadeiraMadeira e Buser, e nomes consolidados como Pernod Ricard Brasil. Em 2022, a empresa foi reconhecida como uma das 10 Top Startups do LinkedIn, ganhou ainda o Prêmio Think Work Flash Innovations, na categoria Employee Experience (com o Pipoverso, o seu offisite) e ainda foi escolhida como uma das 100 Startups to Watch pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Sobre a Convenia

A Convenia é uma HRTech que através da sua plataforma de gestão e automação dos processos de Recursos Humanos (RH) e Departamento Pessoal (DP) impacta milhares de clientes no Brasil. Fundada em 2012 pelos sócios Marcelo Furtado, Rodrigo Silveira e Anderson Poli, a iniciativa surgiu com o objetivo de levar alta tecnologia para o setor de RH, de forma acessível e prática, automatizando rotinas operacionais e destinando o tempo do RH para as pessoas. Atualmente, sua plataforma permite a gestão de toda jornada dos funcionários de uma empresa, com amplos controles cadastrais, trabalhistas e operacionais como admissão, férias, benefícios, folha de pagamento. Entre seus principais clientes, estão marcas como Rock Content, Endeavor, GetNinjas e Quinto Andar.


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