Marketing de influência: o hábito de consumo dos Millennials ou Geração Z
Pesquisas mostram o impacto dos influenciadores na decisão de compra do consumidor
Os hábitos de consumo passaram por transformações ao longo do tempo e, o costume de indicar, desde um produto até uma marca, sempre se fez presente na população do Brasil. Mas, atualmente, as indicações assumiram novas formas. De acordo com a pesquisa Marketing de Influência no Brasil, realizada em 2022 pela Opinion Box, 55% dos consumidores brasileiros já realizaram compras pela indicação de influenciadores digitais.
Responsáveis por influenciar a decisão de compra do consumidor, os chamados influencers conectam marcas aos seus respectivos público-alvo e, entre as principais funções, apresentam novos produtos para os seguidores e são autoridades em seus próprios nichos de conteúdo. Hoje, segundo a multinacional de pesquisas Nielsen, o Brasil já conta com cerca de 500 mil influenciadores. Em sua maioria, dois públicos específicos são atingidos: a Geração Z e os Millennials.
A Geração Z, que abrange os nascidos entre o final da década de 1990 a 2010, é formada pelos nomeados como “nativos digitais”, pois acompanharam a ascensão e popularização da tecnologia no mundo. Já os Millennials, são os que nasceram no início dos anos de 1980 e vivenciaram o desenvolvimento tecnológico, um levantamento feito pela Forbes mostrou que 92% desta geração confia nas indicações de influenciadores.
Para Lucas Lima, sócio da agência de influenciadores WeDu, o setor de marketing de influência é promissor. “Em um caminho de mão dupla, enquanto o consumidor busca a indicação para descobrir e comprar novos produtos, o influenciador realiza a conexão da marca com os seguidores e traz a indicação confiável para o público. Vemos um número crescente de marcas buscando influenciadores, eles vieram para ficar, trazem valor afetivo para as empresas, alcançam o público-alvo, além de fortalecerem a imagem da marca”, explica.
A empresa de consultoria Gartner levantou os valores do investimento no setor, que cresceu de 6,4% em 2021, para 9,5% em 2022. “A tendência é crescer ainda mais em 2023, o marketing de influência está mais presente do que nunca. 77% da população brasileira segue algum influenciador, temos a oferta e a procura. A estratégia tem tudo para crescer ainda mais”, diz Lucas Lima.
Lucas Lima, sócio da agência de influenciadores WeDu, fala sobre hábitos de consumo das gerações
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário